FANDOM

Sabendo muito bem que o poder de ambos os lados eram mais ou menos equilibrados, a fim de ficarem na vantagem, enquanto quatro deles entram em confronto, Butsuma e Tajima — mais uma vez pensando na mesma linha — decidem direcionar seus ataques em Izuna e Tobirama, respectivamente, na esperança de usar o choque de um pai ao perder um filho diante de seus olhos como um método para ganhar uma vantagem. No entanto, seus ataques são parados por Hashirama e Madara, que tinham virado a tempo de ver e evitar o que estava prestes a acontecer. Vendo o ataque a seu irmão como um ato imperdoável, Madara declara que eles haviam chegado a um impasse, observando que seus sonhos bobos iriam morrer ali. Determinado a lutar, Tajima pergunta se Madara está preparado para enfrentá-los, mas Madara observa que Hashirama é mais forte do que ele e que o resultado não será a seu favor. Enquanto se preparam para partir, Madara afirma que a próxima vez que eles se reencontrarem será no campo de batalha como Uchiha e Senju, ativando seu Sharingan pela primeira vez. Assim começa a imparável luta entre os dois, e, eventualmente, os dois acabam herdado a liderança de seus respectivos clãs. Durante uma batalha, Tobirama fere Izuna fatalmente no campo de batalha. Apesar do fato de que Hashirama, mais uma vez, tente criar a paz entre os dois clãs, Madara se recusa e deixa o campo de batalha com seu irmão ferido. Com o tempo, o fato de que os Uchiha eram inferiores ao poder dos Senju se torna claro e desertores começam a vir para o lado dos Senju. A próxima vez que se encontram no campo de batalha, Madara revela que ele adquiriu o Mangekyō Sharingan Eterno e observa que seu irmão tinha morrido devido ao ferimento que Tobirama tinha infligido a ele. Apesar de seu poder recém-adquirido, Madara ainda é derrotado, mas Hashirama, ainda em busca de paz, impede que seu irmão mate Madara e pergunta se os dois não podem resolver isso como antigamente. Para isso, Madara declara que ele havia perdido sua confiança em Hashirama e que a única maneira de recuperar ela é se Hashirama se matar ou matar seu irmão.