FANDOM

Confuso sobre o que Madara disse, Hashirama questiona seu amigo, perguntando se o que eles estavam construindo na aldeia não eram os seus verdadeiros sonhos. Madara rebate Hashirama, observando que seu sonho não tem conexão com a aldeia. Apesar do fato de que Madara abandonou Konohagakure, outras nações elogiaram o sistema inovador que havia sido criado e logo começaram a imitá-lo ao ver que dois clãs rivais, anteriormente, puderam criar. Com o passar do tempo, a vila prosperou muito, no entanto, isto foi marcado com ataques aleatórios na aldeia por meio de Madara. Em sua última batalha na fronteira do País do Fogo e País do Som, após a armadura do Susanoo que encobria Kurama ser quebrada por milhares de socos, a batalha titânica diminuí para os dois homens se enfrentando diretamente — usando espada e kama respectivamente. Quando Hashirama caí, Madara observa que ao contrário de todas as outras vezes, ele é o único de pé. Quando Hashirama tenta colocar um pouco de juízo em seu ex-companheiro e Madara constantemente ridiculariza o sonho que uma vez compartilharam, Hashirama perfura Madara por trás com uma espada revelando que ele era apenas um clone de madeira que caiu e não Hashirama em si. Hashirama declara que ele irá proteger sua aldeia acreditando ser a melhor maneira de proteger os shinobi, e que qualquer um que tentar destruí-la não receberá seu perdão. Quando Madara caí, Hashirama diz que irá suportar tudo a fim de proteger o seu sonho, enquanto Madara, ainda resoluto, declara que um dia ele se tornará a escuridão que envolverá a aldeia. Voltado ao presente, Hashirama diz aos presentes no local que ele não sabe como Madara sobreviveu, porque ele tinha certeza que ele o havia matado. Ele passa então a lhes dizer que foi para o bem da aldeia. Depois de explicar a sua visão sobre o que a vila significa, Hashirama passa a explicar que os shinobi são pessoas que sofrem para alcançar seus objetivos, mas dependendo do que eles escolheram como seus objetivos, eles podem mudar quem eles eram; como a maneira Madara, e ele mesmo tinha mudado.