FANDOM

Como a situação no campo de batalha fica mais terrível, com os ataques de Obito, Madara e o Dez-Caudas vindo de todos os lados, Chōji observa que os mantos de chakra de Naruto os estão protegendo contra os ataques. Quando o manto de Sakura desvia uma kunai gigante e uma magatama respectivamente, ela se pergunta se manter isso ativado não prejudica Naruto no final. Fugindo de um ataque de Obito graças ao aviso de Kakashi, Naruto mais uma vez condena os ideais de Obito, observando que um solitário como ele nunca poderá entender sua euforia de ter todos os seus companheiros ao seu redor. Como Obito tenta encontrar uma falha nos sentimentos de Naruto, Kakashi se pergunta por que Obito está testando Naruto dessa forma. Enquanto Kurama se pergunta como Naruto está conseguindo controlar seu chakra distribuído simultaneamente, Madara — com o rosto contorcido em um sorriso maníaco — detecta o chakra de Hashirama no campo de batalha. Após o Dez-Caudas soltar um grito no campo de batalha, ele sofre uma outra transformação. Kurama adverte Naruto do perigo iminente, como a atmosfera começa a mudar no campo de batalha; Obito comenta que esta é a consequência da Aliança por separar ele e Madara da besta e pergunta se ele deve se tornar jinchūriki da besta. A situação força Kakashi a tentar deformar a besta. No entanto, ele é interceptado por Obito e Kakashi, dizendo para Naruto lidar com a situação, se deforma junto com Obito para a dimensão do Kamui. Em outro lugar, Madara observa que a diversão está prestes a começar, e se protege com as costelas de seu Susanoo. O poder do Dez-Caudas cria terremotos, tempestades e tornados por todo o campo de batalha.