FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o capítulo 637. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 378 de Naruto: Shippūden, você deve ir para O Jinchūriki do Dez-Caudas.

Enquanto o grito retumbante de Obito ecoa por todo o campo de batalha, Madara comenta que ele havia dito uma vez a Obito que, eventualmente, ele teria que pagar o lendário Uchiha por salvar sua vida. Observando as intenções de Madara, Hashirama manda tanto Naruto como Sasuke para lidarem com Obito, uma vez que estão mais próximos a ele. Como um plano de contingência, Hashirama e Tobirama criam clones de madeira e sombras, respectivamente, para enfrentarem Madara no caso de ser tarde demais para parar Obito. Enquanto isso, Obito — cujo cabelo começa a se tornar mais fino e grisalho devido ao Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra — começa a relembrar sua vida como parte do Time Minato. Sasuke, andando em cima Aoda, começa a deslizar sobre o Dez-Caudas para chegar perto de Obito, e lança uma flecha negra, apenas para ser repelida pelos receptores de chakra que se projetam do último. Minato — tendo formado um clone das sombras — se teletransporta até Obito, que estava se relembrando do conselho de seu ex-sensei, e o corta. Com o choque, Minato descobre que foi Obito quem orquestrou a destruição de Konohagakure. Após Sasuke observar que só resta Madara para ser selado e acabar com a guerra, Obito simplesmente sorri e revela que ele havia impedido o controle de Madara para surpresa de Naruto, Sasuke e Minato, que se reagrupam depois de testemunharem o desaparecimento do Dez-Caudas e a transformação de Obito, como ele se torna o jinchūriki do Dez-Caudas.