FANDOM

Com Minato incapaz de se teletransportar para ajudar Naruto e Sasuke porque a marca que estava anteriormente em Obito tinha aparentemente desaparecido, as coisas se complicam para os dois. Naruto, no entanto, se lembra da explicação de seu pai de como sua técnica funciona, usando seus braços de chakra para agarrar tanto Sasuke como seu pai, permitindo que Minato consiga teletransportá-los para a segurança. Completamente impressionado pela ação de seu filho, Minato e seu grupo voltam sua atenção de volta para Obito a tempo de ver o novo jinchūriki perdendo o controle da besta mais uma vez enquanto o seu corpo começa a se tornar distorcido. Quando Obito lança uma versão compactada da substância misteriosa, Minato se prepara para desviar o projétil, mas para espanto de todos, o ataque não chega a eles, se expande e, em seguida, se contraí antes de voltar para Obito. Pensando que o ataque foi direcionado para o clone das sombras de Minato, eles logo percebem que Obito está lutando para manter o controle, com o ataque anterior sendo uma tentativa de destruir a parte fora-de-controle de seu corpo. Com a intenção de lançar o seu contra-ataque, Minato instrui Sasuke e Naruto para acompanhá-lo com um ataque cooperativo. Durante este tempo, Obito — que só é capaz de pronunciar o nome de Rin neste momento — se esforça para manter sua consciência e, com ele, o controle da besta. Com Minato, lembrando-se do jovem que ele havia treinado anos antes, correndo para ajudá-lo, no subconsciente de Obito, Obito se concentra em uma imagem da sua antiga equipe enquanto o Dez-Caudas tenta rasgar sua consciência por partes, Obito é finalmente capaz de assumir o controle da besta, emergindo em uma forma ainda mais semelhante a silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, juntamente com um shakujō. Em pleno controle, Obito ataca Minato, arrancando seu braço, forçando o Quarto Hokage a se teletransportar para uma distância segura. No entanto, sua segurança é provada ser nada mais que um ardil, como Sasuke e Naruto notam que Obito anexou um pouco da substância misteriosa ao corpo em reconstrução de Minato. Em estado de choque, todos aqueles ao seu redor a olham enquanto a esfera começa a brilhar, se preparando para expandir como tinha feito antes.