FANDOM

Kurama Yin questiona Minato sobre se ele teve a intenção de sempre fazer o seu filho cuidar da situação para ele, questionando se essa foi a razão por trás do selamento de sua metade Yang nele. A raposa, então, diz para Minato que não foi culpa dele que sua esposa morreu, e Naruto se tornar um jinchūriki não foi uma má ideia. Voltando ao campo de batalha, Naruto e Tobirama se reagrupam com os outros, e enquanto Naruto explica o fato de que senjutsu parece ser eficaz contra o seu oponente, Tobirama pensa consigo mesmo que a capacidade de Naruto em cooperar com sua Técnica do Deus Voador do Trovão e o uso de senjutsu o faz se lembrar da época em que ele lutava ao lado de seu irmão. Recuperando-se de seus ferimentos, Obito lamenta que até mesmo sendo o jinchūriki da besta, ele não pode se dar ao luxo de ser agindo de qualquer maneira, antes de casualmente continuar com o Plano Olho da Lua. Criando uma enorme árvore com quatro flores abertas, Obito cria quatro Bolas da Besta com Cauda com a intenção de destruir o restante das Forças Aliadas em um só ataque. Com os shinobi correndo para lidar com a situação, Tobirama observa que, mesmo se ele e Minato usarem a Técnica do Deus Voador do Trovão para teletransportarem o ataque para longe, eles só podem levar duas delas, apenas reduzindo a metade da ameaça. Chamando por seu irmão, Hashirama mais uma vez suplica para Madara colocar a sua batalha de lado para que ele possa lidar com a situação, mas o Uchiha observa que eles estão reencarnados e, como tal, não importa se eles forem pegos pelo ataque. Ele então desafia seu rival Senju para derrotá-lo se ele quer ajudar. Um dos clones de madeira restantes de Hashirama manda a Aliança não perder seus nervos e explica sua estratégia para eles. No entanto, Obito com o uso dos receptores de chakra ergue uma barreira, com a intenção de aprisionar os shinobi com o ataque. Enquanto eles reajustam sua estratégia para a sua nova situação, Naruto nota que ele tem um plano mas não tem certeza se ele irá funcionar. Ele então pede para Minato para bater os punhos com ele, que liga as duas metades de Kurama. A metade Yang de Kurama pede para sua metade Yin ajudá-lo, fornecendo-lhe um pouco de chakra, para o qual a metade Yin observa que implorar por ajuda para si mesmo é estranho. Obito — envolto em um manto defensivo — continua a depreciar Minato exclamando que logo será o aniversário da morte de Minato e Kushina. Notando que isso quer dizer que amanhã também é seu aniversário, Naruto diz para Obito que o mundo não vai acabar porque ele ainda existe dentro dele. Entrando no Modo Besta com Cauda, ele chama por seu pai, que diz para Kushina que seu filho tinha crescido, respondendo enfaticamente.