FANDOM

Através de uma colisão de punhos, pai e filho começam a fundir o chakra dos Kurama Yin e Yang, e enquanto os membros da Aliança Shinobi olham com desespero, Minato e Naruto empregam sua estratégia. Para espanto de todos, seus mantos Versão 1 reaparecem e enquanto Sakura observa que ela pensou que o manto tinha desaparecido, Katsuyu informa que ela o tinha notado enquanto curava os shinobi e percebeu que o manto só tinha diminuído, e Hinata nota que desta vez não é apenas o manto de chakra de Naruto. Quando Jūgo, que tinha feito o seu caminho de volta para o lado de Sasuke, observa que a situação está ficando desesperadora e que Sasuke precisa usar a Técnica de Invocação Reversa, Naruto pede para que os dois se aproximem dele, para que ele possa distribuir o seu chakra para eles também. Embora ganhe elogios de Hashirama pelo grande volume de chakra comparável ao seu próprio, Obito considera isto um esforço inútil e ao se envolver completamente com a substância, ele faz a árvore disparar as Bolas da Besta com Cauda. Após a poeira baixar, todos percebem que sobreviveram ao ataque, para choque de Obito e a Aliança. Enquanto Tobirama elogia Minato, vindo em seu auxílio, pela segunda vez durante a batalha, ele observa que por meio da fusão das metades Yin e Yang do chakra de Kurama, Minato foi, por sua vez ligado aos outros shinobi no campo de batalha. Isto lhe permitiu teletransportá-los para o lado de fora da barreira. Explicando que o conceito foi baseado em como os clones das sombras operam, um Naruto perplexo fica surpreso ao ver que Tobirama conhece muito sobre a Técnica dos Clones das Sombras, fazendo Tobirama exclamar, com irritação, que essa é uma outra técnica que ele tinha inventado. Sentindo os sentimentos de Naruto através de seu pai, Kurama Yin nota que o jovem jinchūriki deve ter tido uma educação curiosa por tratar uma Besta com Cauda como um companheiro. Minato aproveita a oportunidade para dizer para Naruto que ele quer falar com ele, mas Naruto o rejeita, notando que os homens podem dizer tudo o que eles querem um ao outro com um simples olhar. Aliviando os receios de seu pai, um Naruto feliz observa que ambos os sentimentos de seu pai e sua mãe já haviam sido transmitidos a ele.