FANDOM

No caminho para o principal campo de batalha, os cinco Kage avistam a forma de árvore do Dez-Caudas e se perguntam o que é aquilo, o que leva Tsunade à pedir para Katsuyu explicar o que está acontecendo exatamente, como sua metade está lá. Quando Shikamaru acaba se tornando uma das vítimas do ataque da árvore, Sakura, através de Katsuyu, tenta curá-lo remotamente, mas Katsuyu informa que seus clones também morreram devido aos seus chakra terem sido absorvidos, levando a ninja médica e Sai à se apressarem para lado de seu companheiro. Os membros das Forças Aliadas Shinobi ficam em uma espiral de desespero, e aproveitando-se da baixa moral deles, Obito declara que ele não irá matar aqueles que pararem de resistir, mas o clone de madeira de Hashirama os lembra para não desistirem porque o destino que Obito quer para eles não é menos pior do que a morte. Os sentimentos de Hiruzen fazem Orochimaru — que acabara de chegar com Suigetsu e Karin — notar que o pessimismo não é típico de seu sensei. Enquanto Madara e Hashirama continuam a lutar, o Uchiha revela que, mesmo sem o chakra completo do Oito e Nove-Caudas, a forma de árvore do Dez-Caudas irá florescer em cerca de 15 minutos, durante os quais Madara planeja tomar o lugar de Obito usando as habilidades senjutsu de Hashirama. Como a informação é retransmitida para ele, o clone de madeira de Hashirama chama por um Yamanaka, e embora assustada, Ino responde ao comando do Primeiro, conectando-o com toda a Aliança. Conectado, o clone passa a revelação recente, e também tenta aumentar a moral dos shinobi, lhes dizendo de forma decisiva para não desistirem. Quando a árvore se move novamente para atacar, um grande pedaço de sua raiz é cortada por um Sasuke revestido pelo Susanoo, o qual pergunta se Naruto já chegou ao limite de sua capacidade. Respondendo a pergunta de seu amigo, Naruto mais uma vez entra no Modo Besta com Cauda e Modo Sábio e, através da técnica de Ino, seus sentimentos e memórias são transmitidas a todos. Lembrando de seu tempo quando criança e as pessoas que ele tinha perdido ao longo do caminho, Naruto nota que ele não quer ter mais arrependimentos, e que os sacrifícios feitos não serão em vão.