FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o capítulo 653. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 386 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Eu Estou te Observando.

Quando Naruto reafirma a existência de Obito, o Uchiha observa que isso não importa mais como ele se transcendeu para o "Segundo Seis Caminhos". Recusando isso, Naruto diz que ambos são semelhantes em uma série de maneiras, incluindo sua educação, metas e crenças. Naruto então diz a Obito que ninguém irá reconhecê-lo por seu sonho lhes privar da liberdade. Obito responde que os dois são, na verdade, muito semelhantes e que esta é a razão pela qual ele queria que Naruto pensasse que o mundo é sem esperança. Obito explica que ele viu seu antigo eu em Naruto, e queria que ele abandonasse seus ideais antes que isso trouxesse nada além de miséria. Repreendendo Obito por fugir da vida, o jovem Uchiha, no entanto, adere ao fato de que ele está realmente fazendo o que um Hokage deve fazer, trazendo a paz ao mundo; observando que ele tinha simplesmente encontrado um atalho para alcançar este objetivo. Inflexível em suas crenças, Naruto diz a Obito que não há nenhum atalho para o sonho de ser Hokage e que o Hokage é a pessoa que faz o caminho antes de todo mundo, tornando-o mais fácil para os outros seguirem. Obito reflete mais sobre seu passado e Rin, e Naruto diz que Obito ainda tem laços com seus amigos, como visto quando o Dez-Caudas tentou assumir o controle sobre seu corpo e como ele tinha mantido o controle de sua consciência lembrando-se de sua antiga equipe. Naruto pergunta a Obito se ele aceita a si mesmo como um shinobi de Konoha, expiando seus pecados, e vindo para o lado da Aliança Shinobi e então estende sua mão para Obito.