FANDOM

Finalmente chegando até a localização de Sasuke, Orochimaru e Taka descobrem que o homem misterioso é Kabuto — que foi finalmente capaz de sair do Izanami de Itachi após encontrar o seu verdadeiro eu. Usando seu ninjutsu médico, juntamente com o seu conhecimento sobre as células de Hashirama, Kabuto começa o tratamento de Sasuke sob as instruções de Tobirama. No outro campo de batalha, Kakashi tranquiliza seu sensei de que ele está bem antes do Quarto reiterar que só ataques taijutsu e senjutsu funcionam contra o jinchūriki do Dez-Caudas, mas que suas habilidades com senjutsu são limitadas. Guy abre o Sétimo Portão e ataca Madara com um soco poderoso, mas sem sucesso. Quando Madara tenta matar Guy, Kakashi lança uma das kunai de Minato para deformar a esfera negra para longe, mas Guy acaba sendo salvo por Rock Lee, que lhe traz para o lado de seus companheiros. Enquanto os shinobi ponderam sobre como lidar com o seu inimigo, Guy diz para Kakashi que é hora de ele se tornar uma besta escarlate, abrindo o Oitavo Portão, o que acabará por resultar na sua morte.