FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o capítulo 687. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 472 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Você Definitivamente Irá.

Kakashi pergunta para Obito por que ele decidiu se sacrificar como ele ainda é necessário na batalha, mas o Uchiha silenciosamente pondera que Kakashi é mais necessário para apoiar a próxima geração, antes de dizer ao seu companheiro para se concentrar no inimigo. Kaguya decide voltar para sua dimensão principal, a fim de reabastecer seu chakra, mas quando Naruto tenta usar suas habilidades para salvar Obito, Zetsu Negro lança um discurso não só sobre os esforços fúteis de Naruto, mas o que ele acredita ser a vida desperdiçada de Obito; e embora Obito concorde com isso, as palavras de Zetsu fazem nada além de enfurecer o jovem Uzumaki. Sem perder tempo após perceber que a habilidade de seu dōjutsu retornou, mais uma vez, Sasuke lança um ataque sobre Kaguya, obrigando-a a trocar de dimensão mais uma vez para escapar por pouco do ataque. Notando que desta vez ele será a distração, Sasuke se engaja contra Kaguya sem lhe dar tempo para contra-atacar enquanto ele ativa seu Corpo Completo — Susanoo e voa em direção a ela. Obito usa este tempo para transmitir suas palavras finais para Kakashi e Naruto, agradecendo-lhes por ajuda-lo a se relembrar de quem ele costumava ser. Depois de dizer a Naruto para se tornar Hokage, Obito finalmente se desintegra em uma pilha de cinzas, levando Zetsu Negro a comentar que Obito foi uma barata por ter durado tanto tempo em vez de um inseto regular. Enfurecido, neste ponto, Naruto declara que porque ele queria se tornar Hokage em um ponto, Obito era uma pessoa incrível em seus olhos, e começa a voar até Kaguya a uma velocidade extrema, cortando seu braço esquerdo com seu próprio braço de chakra. Enquanto isso, no que parece ser a vida após a morte, Obito se encontra com Rin e os dois se reconciliam.