FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.
Castelo Hōzuki

O Castelo Hōzuki.

O Castelo Hōzuki (鬼灯城, Hōzuki-jō, Literalmente significa: Castelo da Lanterna Demônio), também conhecido como Prisão de Sangue (ブラッド・プリズン, Buraddo Purizun), é um grande castelo em Kusagakure que serve como um complexo de contenção criminal.

Visão Geral Editar

Os prisioneiros internados no Castelo Hōzuki destinam-se a permanecerem lá até morrerem ou até a aldeia oculta que os enviaram solicitar oficialmente sua libertação. Existem várias armadilhas mortais espalhadas em toda a fortaleza para evitar fugas e, em Naruto o Filme: Prisão de Sangue, o castelo é situado numa falésia cercada por redemoinhos, que afogariam qualquer um que tentasse nadar para longe. No entanto, a segurança dentro da prisão é aparentemente pobre: apesar de todos os prisioneiros serem sujeitos a revistas e avaliações corporais, Naruto Uzumaki foi capaz de esconder um shuriken em si mesmo e Ryūzetsu foi capaz de esconder o fato de que ela é uma mulher.

Devido a maioria dos prisioneiros serem shinobi ou outros indivíduos que podem usar o chakra, neutraliza-los é muito importante e é a principal responsabilidade do chefe do Castelo Hōzuki (主, aruji). Mui usa a Liberação de Fogo: Prisão Celestial para selar as habilidades dos prisioneiros e reduzir seus corpos à cinzas caso se distanciem muito longe dele. Kahyō usa a Liberação de Gelo: Correntes Consecutivas de Gelo Térreo para forçar os prisioneiros a dedicarem todo seu chakra para manterem-se mornos ou então sofrerão o risco de congelarem até a morte. Portanto, já que Mui e Kahyō podem ativar suas técnicas remotamente para matarem prisioneiros, a vida dentro da prisão é normalmente calma e detentos tentam evitar causar problemas.

Prisioneiros são liberados de manhã até o pôr do sol para realizarem exercícios diários e refeições, e no final do dia, eles são instruídos a retornarem às suas celas para o descancarem. Vinte e três Estados de regulamentação constatam que a tentativa de fugas ou que encrenqueiros resultam em três dias de confinamento solitário na cela disciplinar; infratores de tempo segundo cláusula 6 Estados obtém cinco dias, a terceira vez é de uma semana, e a quarta é permanente.

História Editar

O castelo foi originalmente construído por Kusagakure a fim de esconder a Caixa da Felicidade Suprema, com sua função como penitenciaria sendo apenas uma fachada. A caixa era mantida em um laboratório escondido no subsolo, acessado através de um escada escondida atrás de uma estante de livros no escritório do comandante do castelo. Os prisioneiros eram secretamente usados ​​como objetos de experimentos, que drenavam seu chakra para tentar abrir a caixa.

Mui, o comandante do castelo na época, armou para que Naruto fosse incriminado por vários assassinatos, para que ele fosse enviado ao Castelo Hōzuki junto com a Nove-Caudas. Mui usou o chakra da besta para abrir a caixa e libertar seu filho preso nela, Muku. No entanto, Muku estava corrompido pelos poderes da caixa e transformou-se em Satori. Embora ele tenha sido derrotado em uma operação conjunta entre Konoha e Kumogakure, Mui morre no processo e o castelo parcialmente destruído. Os prisioneiros em fuga foram recapturados pelos 11 de Konoha.[1]

Nos anos que sucederam a morte de Mui, as vilas dos Cinco Grandes Países Shinobi tiveram que revezar as tarefas de segurança até que um novo comandante para o Castelo Hōzuki fosse eleito. Nesse período, a Aliança Armamentista Ryūha invade a prisão na tentativa de libertar seu líder, Garyō. Konoha foi capaz de impedir a operação, mas ainda assim o castelo sofreu grave danos em sua estrutura e houve várias vítimas. Kahyō, a conspiradora de mais alto escalão do grupo sobreviveu e, em troca de não receber pena de morte por seu crime, aceita um acordo oferecido pelo Sexto Hokage, de tornar-se a comandante do Castelo Hōzuki pelo resto de sua vida. [2] Após Kahyō assumir o cargo, a taxa de criminalização secundária dentro da prisão caiu significativamente.[3]

Administração Editar

Comandante do Castelo (城主, Joshū) é responsável por gerenciar a prisão manter os detentos sob controle através do uso de técnicas de aprisionamento e, por conta disso, os membros de um conhecido clã de Kusagakure são tradicionalmente designados ao cargo por conta de sua especialização nesse tipo de técnica. Apesar disso, em situações de emergência, alguém de fora do clã pode assumir o posto.

  • Mui — foi um dos comandantes do castelo e guardião da Caixa da Felicidade Suprema.
  • Kahyō — foi uma comandante recomendada pelo Sexto Hokage após a morte de Mui.
  • Mujō — é o atual comandante do Castelo Hōzuki.

Guarda-Chefe (看守長, Kanshu-chō) é o segundo em comando dentro da prisão, sendo responsável por liderar os guardas.

  • Benga — é um guarda-chefe autoritário que almeja tornar-se o comandante do castelo.

Guardas (看守, Kanshu), sob as ordens do guarda-chefe, são responsáveis pela segurança e supervisão dos detentos dentro da prisão.

  • Haie — um dos vários guardas da prisão.

Curiosidades Editar

  • O castelo é rodeado pela planta hōzuki, também conhecida como "lanterna japonesa". No Japão, suas sementes são usadas como parte do Festival Bon como oferendas para guiar as almas dos falecidos.
  • A escultura atrás da mesa da secretaria de segurança da prisão é o Êxtase de Santa Teresa de Bernini, que ilustra um momento onde a divindade se introduz em um corpo terreno.
  • Apesar de estar em Kusagakure, que é um país não litorâneo, o Castelo Hōzuki é retratado sobre uma falésia, no oceano.
  • O conceito do terreno do Castelo Hōzuki é semelhante ao Alcatraz, que também está situado perto de um penhasco com um oceano furioso abaixo.

Referencias Editar

  1. Naruto o Filme: Prisão de Sangue
  2. Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado
  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, modo aventura do DLC O Conto de Shikamaru

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Castelo Hōzuki