FANDOM

Chōbee Akimichi (秋道チョウベエ, Akimichi Chōbee) é um membro do clã Akimichi de Konohagakure.

Personalidade Editar

O bom-humor de Chōbee

O bom-humor de Chōbee.

Como seu sobrinho e sua sobrinha neta, Chōbee tem um grande amor por batatas chips. Ele também se mostra ser um indivíduo muito otimista e alegre, mas tende a se desesperar em situações difíceis, embora isso não o atrapalhe em batalha. Ele ainda mostrou uma personalidade amigável, especialmente quando convidou os amigos de sua sobrinha neta para juntar-se a eles depois do treino para comer batatinhas chips.

Aparência Editar

Como outros Akimichi, Chōbee tem uma fisionomia robusta e marcas distintas em suas bochechas. Ele é um homem de meia-idade baixinho, com cabelos curtos e espetados na parte traseira, uma barbicha triangular e um bigode comprido para os lados, com cantos angulares, sendo o cabelo, a barbicha e o bigode castanhos. Ele usa um pequeno óculos, um traje cinza em baixo do hippari verde com calças vermelhas listradas sob uma armadura prateada em torno da barriga que possui o kanji de "comida" (食, shoku) e sandálias ninja pretas. Seu disfarce consistia em uma capa e uma calça pretas, suas sandálias ninja convencionais e bandagens cobrindo a parte inferior do rosto.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Chōbee foge de Boruto

Chōbee fugindo de Boruto.

Chōbee, a pedido de Chōji, começou a comprar todas as batatas chips em Konoha com um disfarce e, por um mal entendido, o Time Konohamaru foi acionado para capturá-lo. Boruto o vê disfarçado saindo de uma das lojas carregando uma caixa cheia de batatas chips e o persegue. Chōchō, acreditando que Boruto estava afim dela, decide persegui-lo e leva seus dois companheiros à força.

Chōbee escapa do Rasengan

Chōbee desvia do Rasengan Desaparecedor de Boruto.

Quando Boruto finalmente alcança Chōbee, Chōchō e seus colegas se escondem, enquanto Sarada e Mitsuki chegam para ajudar Boruto, começando assim um confronto. Conforme o desenrolar do confronto, Chōbee vê-se forçado a usar uma das técnicas secretas do clã Akimichi para defender-se do soco de Sarada, rasgando um pouco de sua roupa no processo e logo Boruto lança um Rasengan contra ele, que desvia a acerta as batatinhas chips, destruindo grande parte. Quando Boruto lança mais uma vez seu Rasengan, Chōji defende seu tio.

Chōbee convida Inojin e Shikadai

Chōbee convida Inojin e Shikadai para comer batatinhas chips.

Explica a situação, dizendo que fez isso para que pudesse participar da promoção das batatinhas fritas e que apenas crianças poderiam participar, por isso pediu para que Chōbee se disfarçasse e comprasse todas as batatinhas chips de Konoha. Chōchō fica chateada com seus parentes que não sobrou nenhuma batatinha para ela e Boruto lhe entrega uma que voou para dentro de seu casaco quando acertou a caixa de batatinhas, deixando-a feliz, enquanto de maneira esquisita, Chōbee convida Shikadai e Inojin para comer batatinhas chips depois do treino também.

Habilidades Editar

Chōbee lança kunai

As habilidades com kunai de Chōbee.

Chōbee é muito ágil em batalha, conseguindo evitar até mesmo um ataque combinado do time Konohamaru. Ele também mostrou habilidades visíveis nas técnicas secretas de seu clã, sendo capaz de usar a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial como uma forte defesa para repelir Sarada e seu soco reforçado com chakra. Além das técnicas de seu clã, ele ainda demonstrou grande maestria com shurikenjutsu.

Referências Editar

  1. Boruto: Naruto Next Generations, Boruto OVA 1