FANDOM

Chōchō Akimichi (秋道チョウチョウ, Akimichi Chōchō) é uma kunoichi e um membro do clã Akimichi de Konohagakure. Juntamente com seus colegas Inojin Yamanaka e Shikadai Nara, ela forma a décima sétima geração do trio Ino-Shika-Chō.

Personalidade Editar

Como seu pai, Chōchō nunca recusa um convite quando se trata de comida. Isso fica evidente quando ela ignora seu treinamento com seus companheiros do Ino-Shika-Chō em favor de ir para comer com sua sensei Anko Mitarashi. Ao invés de se sentir culpada por isso, Chōchō exibiu indiferença para com as conseqüências. Em contraste com seu pai, que sempre foi rápido em se irritar quando seu peso é trazido à tona, ela foi facilmente capaz de aceitar ser chamada de gorda. Seu peso, de fato, não parece incomodá-la em tudo, devido ao fato de que já é da linhagem de seu pai apesar de tudo. Em vez disso, Chōchō parece ser bastante confiante e auto-confiante sobre si mesma — um traço que ela talvez tenha herdado de sua mãe.

Alguns anos mais tarde, no entanto, Chōchō começou a se tornar consciente sobre seu peso e passou a tentar ativamente perder algumas calorias, apenas para falhar ao ver os hábitos alimentares excessivos de seu pai. Isso, juntamente com o fato de sua própria mãe não ter nenhum problema com seu peso, faz com que Chōchō tenha começado a acreditar que ela é adotada. Ela parece ser um pouco egocêntrica, como ela pensa que muitas situações giram em torno dela, como ela acreditou que Shin e Naruto só vieram por causa dela e que ela e Sarada estão na verdade procurando seu próprio pai. Da mesma forma, sua antipatia na natureza de seus pais a fez se tornar convencida de que qualquer adulto que ela encontra e acha impressionante são, possivelmente, seus verdadeiros pais.

Aparência Editar

Chōchō tem pele escura com olhos cor âmbar como sua mãe. Ela herdou o cabelo castanho de seu pai, que ela usa em dois rabos de cavalo pontiagudos, com o resto descendo em suas costas, e uma franja na frente que cobre seu olho esquerdo. Ela veste uma camisa vermelha sem mangas com calças brancas durante o epílogo. Em Naruto Gaiden, ela veste um quimono branco com uma camiseta de malha sob ele, um par de aquecedores de braço pretos, e um par de longas botas shinobi negras. Como todos os membros do clã Akimichi, ela é gordinha. Também como de costume de seu clã, as suas orelhas são furadas por brincos cinza.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Anko convida Chocho

Chōchō se reúne com Anko para comerem.

Após as aulas terminarem mais cedo por seu sensei Shino Aburame devido à iminente Reunião dos Kage, Chōchō ignora o seu treinamento com Inojin e Shikadai quando sua mentora Anko a convida para irem na loja de dango para comer alguns anmitsu, apesar dos protestos de Inojin. Ela casualmente o rejeita mesmo depois de ser chamada de gorda, e parte com Anko.

Passado Editar

Chōchō é a filha única de Karui Akimichi e Chōji Akimichi. Como seus pais continuaram próximos de seus amigos de infância ao longo dos anos, Chōchō acaba conhecendo bem os respectivos filhos dos vários pais.[2] No anime, quando ela era mais nova, Chōchō tinha febre muito alta. Seus pais trabalharam seriamente para obter um remédio especial para ela, o que causou o emagrecimento de Chōji, tanto que Chōchō não o reconhece, fazendo-a ter dúvidas sobre sua paternidade.[3] No dia da posse do Sétimo Hokage, Chōchō participa da cerimônia com seus pais, onde ela encontra Sarada Uchiha.[4]

Arco da Academia Editar

Artigo principal: Arco da Academia No anime. Duas semanas depois da Academia, Chōchō ficou espantada com o quanto o imprudente Boruto Uzumaki foi comparado ao seu pai, e perguntou a Sarada se ela o conhecia. Mais tarde, a mesma se juntou ao resto da classe para assistir a luta entre Boruto e Iwabee Yuino, após isso, Chōchō provocou Sumire Kakei, pois a mesma expressou felicidade com a forma qual Boruto foi capaz de se dar bem com os colegas.

Durante uma aula que introduz os alunos às técnicas de invocação, Boruto e Sarada entraram em dilema, o que resultou uma discussão entre todos os meninos e meninas da turma. Durante a pausa para o almoço, Chōchō comprou quase todos os pãezinhos de yakisoba, o que fez ocorrer outro conflito entre Sarada e Boruto. Shino surgiu, Insistindo que os garotos e as garotas decidissem os problemas com um desafio. O competição foi rapidamente agitada, levando o jovem Uzumaki em um momento de desespero utilizar um pergaminho convocando uma criatura que era semelhante à serpente. A criatura de forma intensa, atacou os alunos e lançou Chōchō além do telhado. Entretanto, Boruto conseguiu salvá-la com a ajuda de alguns outros alunos. Depois que a criatura foi subjugada pela chegada conveniente de Konohamaru, a disputa terminou com a vitória das meninas que concluiram o objetivo. Apesar da vitória, uns fizeram as pazes com os outros.

Mais tarde, a turma ganhou um novo estudante transferido de Otogakure, chamado Mitsuki. Querendo que os alunos se aproximassem do novato, Shino organizou uma festa de boas-vindas para tal. Chōchō rapidamente começou a acercar os alimentos. Quando os esforços de Shino para festa falharam, por conta de seus insetos. A classe entrou em agitação, com Denki implorando a alguém para fazer os insetos irem embora, o que Mitsuki fez com seu jutsu, causando ainda mais danos à festa. Quando um dos reparadores começou a destruir a Academia, enquanto seus colegas de classe entraram em ação, Chōchō decidiu ficar para trás e "proteger" as batatas fritas.

Arco de Sarada Uchiha Editar

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Mitsuki conversa com Sarada e Chocho

Chōchō, Sarada e Mitsuki conversando.

Ao ouvir que ela e o resto da turma irão estar passando pelo exame de graduação em uma semana, Chōchō só fica interessada em se ele poderá ajudá-la a perder algum peso. Mais tarde, ela se encontra com Chōji, que embaraça Chōchō simplesmente por causa da escolha de seu pai de andar comendo batatas fritas por aí. Mais tarde, em um restaurante, Chōchō reclama que a comilança excessiva de seu pai está tornando difícil para ela controlar seus próprios hábitos alimentares quando ela está tentando perder peso. Devido a "política indiferente" de sua mãe sobre o assunto, Chōchō reclama com Sarada que ela acredita que ela é adotada, para grande humor de Sarada, como ela está realmente sofrendo de uma possível discrepância em sua própria filiação. Mitsuki, que estava escutando, simplesmente diz a ela que o drama deste tipo é típico de uma menina de sua idade, mas Chōchō o ignora e convida Sarada em uma viagem para "encontrarem seus pais verdadeiros". Mais tarde, quando Sarada se prepara para seguir Naruto Uzumaki, Chōchō a segue, ainda acreditando que elas estão embarcando em uma jornada para descobrir seus "pais verdadeiros" e até mesmo assume que seu "verdadeiro pai" pode ter uma boa aparência.

Chōchō Vs Shin

Chōchō tenta atacar Shin.

Após descobrir que Sarada está à procura de seu próprio pai e que irá seguir o sétimo Hokage para fazê-lo, Boruto aparece com um almoço preparado por sua mãe para Naruto. Como Naruto já deixou a aldeia, Sarada decide usar isso como uma desculpa para se encontrar com Naruto e pede para Boruto deixá-la entregá-lo. Enquanto Boruto fica relutante sobre isso, Chōchō é instruída por Mitsuki para se afastar por um momento, para o qual a Akmichi pergunta se isso era uma confissão de amor. Depois de conversarem Chōchō e Sarada pegam o almoço, com as duas partindo rapidamente, onde logo depois Chōchō perde o fôlego. Logo depois, elas são emboscadas por um jovem rapaz que diz ser dos Uchiha chamado Shin. Ele deseja levar Sarada a seu pai. Como Sarada se recusa, o rapaz misterioso ataca. Quando Chōchō fica prestes a ser atingida, ela é rapidamente salva pela chegada oportuna de Naruto.

Após uma visualização rápida do poder de sétimo Hokage, Shin recua e Chōchō fica em êxtase, esperando que talvez Naruto seja seu pai "real", para o qual Naruto fica perturbado pela pergunta da filha de Chōji. Decidindo que será mais seguro manter as duas kunoichi com ele, Naruto decide deixá-las se juntar a ele para se encontrarem com Sasuke. Ao longo do caminho, com Chōchō ficando exausta de novo, eles compartilham o almoço de Naruto e o ouvem falar sobre Sasuke em sua infância.

Logo depois, Sarada vai em frente sob o pretexto de usar o banheiro enquanto Naruto fica para esperar Chōchō recuperar o fôlego. Após recuperar o atraso com Sarada, eles encontram Sarada quase sendo atacada por seu pai distante, Sasuke. Enquanto Chōchō novamente sem fundamentos se pergunta se Sasuke é o seu verdadeiro pai, simplesmente porque ele é bonito, Sarada começa a fazer muitas perguntas pessoais para Sasuke, só para ele dizer que isso não é da conta dela. Chōchō, então, oferece seu saco de batatas fritas para Sasuke tentar fazer as pazes com sua filha.

Mais tarde, Chōchō se junta com os outros na busca por Shin. Quando Sasuke ativa seu Rinnegan e se prepara para levar todos com ele em seu Susanoo, Chōchō novamente admira as habilidades de Sasuke. Na outra dimensão, eles finalmente encontram Sakura engajada na batalha contra Shin. Sasuke rapidamente subjuga Shin com seu Susanoo. Shin então ordena que seus clones distraiam os inimigos enquanto ele escapa. Todos assistem com surpresa quando os clones se voltam contra ele e o atacam, para o qual um dos clones simplesmente explica que eles superaram a necessidade dele. Milhares de clones de Shin aparecem em seguida, alguns de diferentes tamanhos e até mesmo gigantes. Enquanto Naruto e Sasuke os enfrentam facilmente, Shin tenta escapar e usar sua criatura para capturar Sarada e Chōchō. Sarada vê isto e rapidamente esmaga a criatura. Sarada, em seguida, se junta a luta, surpreendendo a todos, apresentando a mesma força imensa de sua mãe, dizimando a área e vários clones dentro de seu alcance.

Chōchō, Ino e Chōji

Chōchō se encontra com Ino e seu pai.

Depois de derrotar os clones de Shin, Chōchō se aproxima de Sarada e expressa seu espanto com a força dela e regista com surpresa que os olhos de Sarada se tornaram semelhantes aos de seu pai. No caminho de volta para a aldeia, Chōchō expressa sua irritação por ser incapaz de encontrar seu verdadeiro pai, encontrando o de Sarada ao invés disso. No entanto, quando ela se aproxima dos portões da vila, Chōchō se aproxima de um homem com o qual ela sente que possa ser seu verdadeiro pai e fica chocada ao descobrir que ele é, na verdade, Chōji, o qual tinha acabado de voltar de uma missão com Ino Yamanaka. Ela, então, começa a questionar seu pai sobre como ele tinha conseguido perder tanto peso e pergunta se é algum tipo de técnica secreta transmitida através de seu clã, Chōji responde que essa é uma maneira de descrevê-la. Agora maravilhada com a perda de peso de seu pai, Chōchō exige que ele comece a treiná-la no dia seguinte.

Arco Versus Momoshiki Editar

Artigo principal: Arco do Versus Momoshiki Enquanto faz compras com seu pai, Chōchō fica irritada ao descobrir que todos os alimentos nas prateleiras foram comprados pelos clones das sombras de Naruto.

Chōchō entra nos Exames Chūnin ao lado Inojin e Shikadai. A primeira rodada é um questionário de verdadeiro ou falso que acaba por ser uma farsa, como ambas as respostas estão incorretas e cada equipe é lançada em um poço de tinta. Felizmente, Shikadai é capaz de usar sua sombra para evitar que ele e seus companheiros de equipe caiam no poço de tinta e, assim, permitindo-lhes continuar para a segunda rodada.

Shinki derrota Chōchō

Chōchō é derrotada por Shinki.

A segunda rodada consiste em as equipes lutarem uma contra a outra por bandeiras. Chōchō é enviada para capturar a bandeira de outra equipe enquanto seus companheiros de equipe ficam para trás para proteger a sua própria bandeira. Ela é bem sucedida em capturar a outra bandeira e garante a vitória para sua equipe. Durante a terceira rodada, no entanto, Chōchō é derrotada por Shinki.

Arco de Konohamaru Editar

Artigo principal: Arco de Konohamaru No anime, Chōchō se juntou a Sarada e Boruto para ver um filme de romance, que Boruto confundiu com um filme de ação. Depois, Chōchō e Sarada ficaram perplexas com a ignorância de Boruto no amor. Mais tarde, depois que Konohamaru começou a desenvolver sentimentos pela nobre Remon Yoimura, ela e Sarada apontaram a verdade para Boruto.

Arco de Ao Editar

Artigo principal: Arco de Ao

No salão de treinamento, Chōchō assiste Boruto lutar contra o Sétimo Hokage ao lado de outros genin.

Habilidades Editar

Chōchō captura a bandeira para seu Time

Chōchō captura a bandeira.

Como um membro do clã Akimichi e de sua geração do Ino—Shika—Chō, Chōchō começou a aprender as várias técnicas de expansão do corpo de seu clã, bem como técnicas de colaboração com Inojin e Shikadai. Ela também é enganosamente rápida, e foi capaz de se mover atrás de um adversário antes que ele pudesse perceber, apesar de ele possuir um dōjutsu.[5]

Ninjutsu Editar

Chōchō pode usar o Relâmpago para realizar a técnica de Liberação de Relâmpago: Punho Trovejante.[6] No anime, ela é capaz de executar com eficácia o Ninjutsu e o Fūinjutsu, capaz de usar os dois para restringir os movimentos de uma pessoa e expandir a força disso ao lado de outros usuários.[7]

Técnicas do Clã Akimichi Editar

Chōchō preparando-se

Chōchō usando a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial.

Mesmo antes de se tornar uma genin, Chōchō possuía uma quantidade considerável de chakra, sendo capaz de usar a Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial para expandir sua mão durante a batalha sem usar as Três Pílulas Coloridas. Na época de seus Exames Chūnin, Chōchō dominou as técnicas de alto nível dos Akimichi, tais como a Técnica do Super Tamanho Múltiplo, que garantiu a vitória de sua equipe na segunda rodada dos exames.[8]

Estatísticas Editar

Atributos

[6]

Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
150 70 80 120 145 110
Habilidades

[6]

Resistência Mental Resistência às Drogas Combate Desarmado
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades Editar

  • Chōchō é a única descendente do Clã Akimichi conhecida que não tem marcas em seu rosto.
  • Os hobbies de Chōchō são competições de comer e apreciar dramas de TV.
  • Suas comidas favoritas são quase tudo.
  • Suas comidas menos favoritas são quase nada.

Referências Editar

  1. Zai no Sho, página 35
  2. Boruto episódio 2
  3. Boruto episódio 19
  4. O dia em que Naruto se torna Hokage
  5. Capítulo 700+3, página 16
  6. 6,0 6,1 6,2 Volume 2 de Boruto, perfil de personagem da Chōchō
  7. Boruto episódio 37
  8. Boruto: Naruto o Filme