FANDOM

Chōmei (重明, Chōmei), mais conhecido como Sete-Caudas (七尾, Nanabi, Shichibi), é uma das nove Bestas com Cauda. No passado ele foi selado dentro de de Takigakure.[3]

Personalidade Editar

Chōmei parece ter uma personalidade humorada — a qual aparentemente é compartilha com a sua jinchūriki, como mostrado quando ele se apresentou para Naruto, referindo-se a si mesmo como "Chōmei, o Sétimo Sortudo" (ラッキーセブン重明, Rakkī sebun Chōmei), que pode ser uma alusão ao fato de que ele tem sete caudas e o número sete é visto como um número de sorte, bem como um número feliz. Ele também tem o hábito de usar a palavra sorte na conversa, refletindo a sua personalidade.[4]

Como seus irmãos, Chōmei não gostava de Kurama por sua arrogância e crença de que sua força se baseia em seu número de caudas, bem como tinha um grande respeito e admiração para com o Sábio dos Seis Caminhos, louvando-o por seus esforços para trazer a paz no mundo através da união das pessoas e nunca esquecendo suas palavras finais. É presumido que como as demais Bestas com Cauda, Chōmei também detinha uma intenso ódio, hostilidade e desconfiança dos seres humanos devido aos séculos de escravidão e tratamento negativo que lhe impuseram.

O relacionamento de Chōmei com sua jinchūriki, , é desconhecido no mangá. Mas no anime, devido a kunoichi ter acesso a uma certa parte dos poderes de Chōmei, além de suas mentalidades bem humoradas serem muito semelhantes, sugere que ele não tinha uma total má vontade para com sua ex-hospedeira bem como detinham algum nível de cooperação.

Aparência Editar

  • A aparência completa de Chōmei.
  • Chōmei quando jovem.

Chōmei se assemelha a um kabutomushi (カブトムシ, besouro rinoceronte) blindado azul, com seis de suas sete caudas se assemelhando com asas verdes de inseto, junto com uma sétima cauda real, todas crescendo a partir do final de seu abdômen. A haste da cauda é verde mas as asas são de cor laranja. Os seus olhos parecem serem cobertos por um crânio semelhante a um capacete, a partir de dentro do qual, um brilho laranja pode ser visto. Ele também tem saliências pontiagudas sobre seus ombros e uma linha de fendas em cada ombro, e seis pernas — três de cada lado. As pernas também são cobertas pela blindagem azul, com exceção das pontas, que são de cor verde. Ele tem duas pinças de três partes sobre o seu rosto, cobrindo a boca cheia de dentes afiados.[5] Em sua volta por trás de sua cabeça, ele tem uma grande saliência com dois chifres divididos. Como uma Besta com Cauda, ele ​​é extremamente gigantesco e maciço, superando completamente construções e florestas inteiras. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Chōmei estava em sua fase larval de desenvolvimento, mas ainda tinha suas caudas.[6]

História Editar

Passado Editar

Chōmei recém nascido

Um Chōmei recém nascido.

Chōmei surgiu ao ser criado por Hagoromo Ōtsutsuki, que usando sua Técnica da Criação de Todas as Coisas logo após sua vitória sobre o Dez Caudas, separou o chakra do ser e o dividiu em nove entidades separadas que viriam a serem conhecidas como Bestas com Cauda, de modo que assim garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte. Logo após criá-las, Hagoromo as armazenou dentro de si, a fim de não só cuidar delas, mas também ensiná-las a confiar e ajudar os seres humanos.[7][8][9]

Rikudo Sennin e os Bijuu

As jovens Bestas com Cauda com Hagoromo.

Algum tempo depois de ser criado, Hagoromo sentou-se com todas as jovens Bestas com Cauda e lhes disse que elas estariam sempre juntas, mesmo quando separadas, e que um dia elas se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas também, então quando chegasse a hora elas entenderiam o que é o verdadeiro poder. [6] No anime, antes de sua morte, Hagoromo enviou Chōmei para viver em um templo construído com o objetivo de protegê-lo em uma região florestal fechada e coberta por musgos.[10]

Durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi, Hashirama Senju capturou e vendeu Chōmei para Takigakure, tornando-se a única Besta com Cauda a não pertencer aos Cinco Grandes Países Shinobi, como sinal de amizade e garantir a paz entre as novas aldeias.[11] No anime, essa façanha é atribuída à reputação da aldeia em produzir freqüentemente jōnins habilidosos.[12] Décadas depois, Chōmei acabou sendo selado em .

Chōmei é acorrentado

Chōmei resiste a ser extraído de dentro de Fū.

No anime, durante os Exames Chūnin coletivo entre Konohagakure e Sunagakure, Fū tenta impedir que o shinobi de Suna Hōichi, consiga extrair Shukaku de dentro de Gaara. Sua tentativa fracassada leva a chamar a atenção do Hōichi, que também começa a extrair Chōmei de Fū.[13] Em última análise, a extração é interrompida pela intervenção de Neji Hyūga, que usa seu Punho Gentil para bloquear os pontos de chakra a partir do qual Chōmei estava sendo extraído, repelindo assim as correntes.[14] Fū mais tarde é capturada pelos membros da Akatsuki, Kakuzu e Hidan, fazendo Chōmei ser extraído de sua jinchūriki e selado dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[15]

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Os bijuu

Os jinchūriki restantes se transformam em suas Bestas com Cauda.

Depois de Son Gokū ser selado na Estátua Demoníaca, Tobi, que tinha a intenção de ir com tudo a partir desse ponto, força Fū a se transformar completamente no Sete-Caudas. As Bestas com Cauda inimigas se preparam para atacar os shinobi, mas são repelidas por um Naruto totalmente transformado. Após o Sete-Caudas ser agarrado em pleno voo e enviado caindo ao chão por Naruto e Kurama, as bestas inimigas se reagrupam e, em seguida, preparam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, a qual se choca contra a de Naruto e Kurama.
Naruto se enconta com os Bijus

Chōmei, juntamente com os outros jinchūriki e as Bestas com Cauda se encontram com Naruto.

Quando Naruto entra em um plano mais profundo da consciência das Bestas com Cauda, Saiken se apresenta ao jovem shinobi. Mais tarde, quando Chōmei é libertado do receptor de chakra, ele concorda com a crença de Kurama de que Naruto é a pessoa que o Sábio dos Seis Caminhos havia falado para eles há muito tempo, antes de ser novamente selado dentro da Estátua Demoníaca.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Bestas Liberadas

Chōmei é libertado junto com as outras Bestas com Cauda.

Chōmei aparece ao lado das outras Bestas com Cauda, com exceção de Gyūki e Shukaku, quando o Dez-Caudas olha para Naruto. A imagem das Bestas com Cauda, juntamente com uma silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, obrigam o Dez-Caudas a evoluir ainda mais. Mais tarde, Naruto, com a ajuda do restante das Forças Aliadas Shinobi, consegue libertar Chōmei puxando-o pelo chakra para fora do corpo de Obito, juntamente com as outras bestas.

Bestas com Cauda vs Madara

As Bestas com Cauda atacam Madara.

Quando Madara corre em direção as Bestas com Cauda, tanto Shukaku como Gaara conjuram inúmeras balas de areia e são capazes de conter os movimentos do Uchiha. Usando a oportunidade para atacar, cada uma das Bestas com Cauda desfere um golpe em seu oponente, permitindo uma abertura para que a dupla manipule a areia para usar o seu Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, no entanto, Madara consegue escapar da pirâmide de areia com o seu Susanoo. Após Naruto, no Modo Besta com Cauda, prender Madara contra o chão com uma de suas caudas, Chōmei e as outras Bestas com Cauda se juntam e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e se retira para uma distância segura. Depois de recuperar o seu próprio olho Rinnegan direito com um clone de Zetsu Branco, Madara invoca rapidamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior a partir do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir as Bestas com Cauda. Com as Bestas com Cauda atordoadas, Madara então passa a acorrentá-las e as selá de volta na estátua.

As Bestas reunidas

As Bestas com Cauda se reúnem com Hagoromo e Naruto.

Mais tarde, o chakra que Chōmei transferiu para Naruto anteriormente se manifesta dentro do subconsciente dele, junto com as outras Bestas com Cauda para conversarem com o jovem jinchūriki e o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Lá, todos eles expressam sua crença compartilhada para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

O Dez-Caudas é selado (Anime)

As Bestas com Cauda são libertadas a partir do Dez-Caudas.

Depois das ambições de Madara serem interrompidas por Zetsu Negro, o qual revela ser o manipulador silencioso da história shinobi desde que foi criado pela primeira vez por Kaguya Ōtsutsuki, a entidade negra usa o corpo de Madara como um meio para ressuscitar sua criadora. Durante a batalha contra a princesa, Chōmei e as outras Bestas com Cauda continuam a apoiar Naruto, dando-lhe o seus poderes combinados para dominá-la. Em última análise, Kaguya é derrotada por Naruto e Sasuke, que usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para ejetar todas as Bestas com Cauda de seu e selá-la dentro de uma lua recém-criada dentro de sua própria dimensão.

Chibaku Tensei (Sasuke - Anime)

As Bestas com Cauda são seladas no Chibaku Tensei de Sasuke.

Depois de o espírito de Hagoromo juntamente com o espirito de todos os antigos Kage invocarem tanto as Bestas com Cauda como o Time 7 de volta ao mundo real, as bestas começam a discutir os seus planos para o futuro, uma vez que foram finalmente libertadas e no anime, riem de Kurama quando a mesma não admite que passou a gostar da companhia de Naruto. Sasuke, no entanto, revela suas verdadeiras intenções: remover tantas pessoas quanto possível que possam ficar no caminho de seus planos de liderar o mundo através de uma revolução para acabar com o sistema Shinobi atual, inclusive matando todos os atuais Kage e as Bestas com Cauda. Sasuke então subjuga rapidamente as Bestas com Cauda com seu Rinnegan e selá todas dentro de seu Chibaku Tensei, Naruto os tranquiliza de que ele irá salvá-los mais uma vez. Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, os dois dissipam o Tsukuyomi Infinito e Sasuke liberta Chōmei, juntamente com as outras Bestas com Cauda, a partir de suas prisões.

Habilidades Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki Sendo uma das Bestas com Cauda, Chōmei é uma das criaturas mais poderosas do Mundo Shinobi. Embora não se saiba sobre todas as suas capacidades, presume-se que dado sua numeração de caudas, ele é possivelmente a terceira Besta com Cauda mais poderosa, abaixo apenas de Gyūki e Kurama.

Destreza Física e ChakraEditar

Bijūdama de Chōmei

Chōmei criando uma Bola da Besta com Cauda.

Como uma Besta com Cauda, Chōmei possui uma enorme quantidade de chakra, o qual ele pode transferir para os outros além de poder criar a Bola da Besta com Cauda. Devido ser feito de puro chakra, Chōmei não pode ser realmente morto, como se ele ou os seus jinchūriki morrem, seu chakra voltará a reunir-se com o tempo.[16] Entretanto, como seus irmãos, devido a natureza de sua origem, Chōmei é vulnerável a ser suprimido, dominado ou controlado pelo poderes do Rinnegan, Sharingan (junto a sua forma evoluída) e a Liberação de Madeira respectivamente.[17][18]

Chōmei voando

Chōmei voando acima das nuvens.

Usando suas asas, ele pode emitir um pó ofuscante e tem a habilidade de voar, podendo transmitir essas habilidades para seu jinchūriki. Ele também utiliza ataques baseados em insetos, como morder ou bater o seu chifre no inimigo. Ele também pode usar Fios de Chakra para criar um casulo que bloqueia técnicas que absorvem chakra, podendo também passar isso a seu hospedeiro.[14] Além disso, ele tem uma imensa durabilidade, sendo capaz de resistir a ser batido contra o chão por Kurama.[19] Igual as outras Bestas com Cauda, Chōmei também possui uma grande força física durante a utilização de sua cauda, como visto quando ele atacou Madara juntamente com as outras Bestas com Cauda, quebrando e até obliterando seu humanoide Susanoo reforçado com senjutsu.[20]

Curiosidades Editar

  • "Chōmei" (重明) significa, literalmente, "Brilho Principal" ou "Vidya Principal".
  • Chōmei é a única Besta com Cauda que passou permanentemente por uma mudança completa na aparência, evoluindo de um estágio larval em sua criação para uma forma mais semelhante a um inseto, na fase adulta.

Referências Editar

  1. Quatro Databook, páginas 148-151
  6. 6,0 6,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  7. Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  8. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  9. Naruto Shippūden episódio 462
  10. Naruto: Shippūden episódio 464
  11. Terceiro Databook, página 183
  12. Naruto: Shippūden episódio 395
  13. Naruto: Shippūden episódio 411
  14. 14,0 14,1 Naruto: Shippūden episódio 412
  15. Naruto: Shippūden episódio 413
  16. Naruto capítulo 503, páginas 14-17
  17. Naruto, capítulo 597, página 10
  18. Naruto, capítulo 609, página 2
  19. Naruto capítulo 571
  20. Naruto capítulo 658, páginas 13-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Chōmei