FANDOM

Uma técnica extremamente de alto nível, usada como um ninjutsu médico. O corpo humano é controlado com sinais elétricos do cérebro, mas uma pessoa que tiver esses sinais elétricos cortados com esta técnica se tornará incapaz de fazer seu movimento corporal como eles querem. Ao transformar o chakra dentro do corpo de alguém e dar-lhe as propriedades da eletricidade, se cria um campo elétrico. Assim que um ataque da mão pousa, a eletricidade é vertida para o sistema nervoso do inimigo, cortando os sinais e desorganizando seu controle corporal. O corpo do alvo se movem de alguma forma, exceto como eles querem que ele se mova. Para os shinobi comum, em batalha, é mencionado mesmo apenas para andar, torna-se impossível. Por ser uma especialista em tratamentos médicos, Tsunade foi capaz de dominar esta técnica.

No entanto, a vítima pode superar parcialmente a técnica se ela conseguir reaprender a conexão entre seu cérebro e seus membros, como Kabuto Yakushi, sendo ele mesmo um ninja médico, demonstra. Essa façanha no entanto, não é fácil e leva uma quantidade elevada de concentração e inteligência.

Curiosidades Editar

  • Apesar de Tsunade converter o chakra em eletricidade, não está completamente claro se esta técnica envolve Liberação de Relâmpago ou não por causa de como a frase de descrição da entrada da técnica no databook está.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 284
  2. Naruto CCG, ID DLJ-203

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Choque Desorientador do Corpo

  • Choque Desorientador do Corpo?

    5 mensagens
    • Fwy
      Na verdade não é apenas uma parte do corpo que se torna paralisado, mas ele todo. O corpo humano é controlado pelo cérebro, e uma vez que e...
    • Esclareceu as duvidas que tinha. Obrigado e desculpe qualquer incomodo.