FANDOM

Trata-se de uma série de armadilhas para enfraquecer,[3] capturar,[4] enganar,[5] derrubar[6][7] ou distrair[8] um inimigo.

Versões Editar

Kiba Inuzuka Editar

Aproveitando-se do conhecimento que tinha da Quadragésima Quarta Zona de Treinamento onde foi realizada a segunda etapa dos Exames Chūnin, Kiba previamente instalou uma armadilha com fios de aço para capturar seus oponentes após os sanguessugas do local chuparem seu sangue, enfraquecendo-os e permitindo que o Time Kurenai conseguisse seu pergaminho.

Kiba também utilizou uma armadilha explosiva na forma de Akamaru contra Ukon que era ativada quando o oponente se aproximasse. Essa armadilha consistia em atirar kunai em várias direções após a explosão de quando o oponente se aproximava.

Sakura Haruno Editar

Sakura criou uma dessas para detonar um papel explosivo enterrado no chão com terra e grama falsa quando o inimigo pisasse. Quando a armadilha é descoberta por Dosu, Sakura revela ser uma enganação para que fosse inevitável que ele e seus companheiros caíssem na segunda armadilha.

Editar

criou uma versão para testar os que conseguissem entrar em sua câmara secreta, que dava acesso aos equipamentos que ele havia criado. Nessa versão, após a vítima acertar o boneco com sua aparência com um alvo marcado no peito, várias marionetes de treinamento atacam o alvo. Uma segunda armadilha também é ativa quando o alvo erra o boneco de Iō, fazendo com que compartimentos abram-se e atirem kunai na vítima.

Outras Mídias Editar

Naruto: Path of the Ninja 2 Editar

Sakura engana seu inimigo, assim ele fica paralisado ou adormecido.

Naruto: Ultimate Ninja Editar

Sakura usa de forma semelhante como no anime e mangá, porém, a armadilha é ativada com fios de aço interligados por duas kunai no chão. Na segunda versão, Sakura corta o fio que segura uma rede cheia de pedras que acabam caindo sobre o inimigo.

Naruto: Ultimate Ninja Storm Editar

Sakura coloca uma armadilha composta por fios de aço interligados por duas kunai no chão e, quando o adversário tropeça ou pisa nessa armadilha, uma grande mina cai em cima do alvo.

Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4 Editar

Sarada cria uma armadilha utilizando os fios de aço, que é acionada quando seu oponente tropeça nele, desencadeando uma chuva de kunai, shuriken e, por fim, duas Fūma Shuriken. Sarada chama essa versão de Armadilha de Lâminas (刃の罠, Yaiba no Wana).

Naruto: Ultimate Ninja Online Editar

O usuário ativa a armadilha com o selo do confronto e faz com que uma bola de ferro com espinhos caia sobre o oponente.

Curiosidades Editar

  • Na vida real, esse tipo de armadilha também é usado por forças militares, porém a um nível um pouco mais avançado.
  • No anime e mangá, esta tática é chamada apenas de armadilha (罠, Wana e トラップ, Torappu)

Referências Editar

  1. Naruto: Path of the Ninja 2, moveset de Sakura
  2. Naruto: Ultimate Ninja Online
  7. Cenas Exclusivas de NSUNSG