FANDOM

O clã Fūma (風魔一族, Fūma Ichizoku) é um renomado clã ninja, famoso em pelo menos Amegakure e o País do Fogo.

Visão Geral Editar

O clã Fūma é um parente distante do clã Uchiha e, apesar de não compartilharem de sua herança sanguínea, o Sharingan,[1] ganharam fama por sua agressividade em batalha usando sua arma característica, a gigante Fūma Shuriken — uma arma grande, de quatro lâminas dita possuir agudez pré-eminente.

Atualmente há membros estabelecidos em Konohagakure, responsáveis por comandar a Polícia de Konoha — uma divisão de controle de crimes internos — tendo Kōtarō Fūma como capitão.[1]

Nome Editar

O nome Fūma (風魔) significa, literalmente, "Demônio do Vento" e vem de um clã ninja da vida real fundada pelo lendário Fūma Kotaro. Este Fūma Kotaro é dito ter derrotado e matado o samurai igualmente lendário Hattori Hanzō (que deu seu nome à Hanzō, que por sua vez foi derrotado e morto por Pain).

Curiosidades Editar

  • No anime, outro clã Fūma é destacado. Desconhece-se se o clã Fūma do anime e do mangá são os mesmos, mas é pouco provável, uma vez que os nomes estão escritos de forma diferente e foram descritos com grandes diferenças.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto Next Generations volume 10, Coluna Secreta do Shinobi 6