FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre um clã shinobi. Caso você esteja procurando o artigo sobre a princesa, você deve ir para Kaguya.

O Clã Kaguya (かぐや一族, Kaguya Ichizoku) é um clã extinto, conhecido por suas táticas de batalha selvagens e valores arcaicos e descendentes de Kaguya Ōtsutsuki, tendo alguns indivíduos selecionados que herdaram uma forma derivada de sua original capacidade de manipular a estrutura óssea.

História Editar

O clã Kaguya era descendente de Kaguya Ōtsutsuki, e alguns membros, como Kimimaro, possuíam a kekkei genkai Shikotsumyaku da capacidade de manipulação óssea original de Kaguya.[1][2] Esta habilidade era tão poderosa que até o clã Kaguya, amante da guerra, a temia.
Clã Kaguya planeja ataque em Kiri

O Clã Kaguya planejando o ataque em Kirigakure.

Foi notado que o clã por ser muito selvagem e faminto por lutas, entrando sem táticas e estratégias em combates iniciados simplesmente para mostrar sua ferocidade. Foi devido a esta tentativa falha de exibirem-se que o clã inteiro foi morto quando atacaram Kirigakure; mesmo quando cercados e completamente derrotados, eles se recusaram a recuar, preferindo lutar até a morte simplesmente para entreter sua própria sede de sangue até o último momento.[3]

Kimimaro foi o único sobrevivente do clã, já que ele não compartilhava o mesmo desejo bárbaro como os outros. Depois de ser adotado por Orochimaru, ele viveria como o último remanescente do clã Kaguya durante vários anos, mas, eventualmente morreu de uma doença inevitável.[3]

Habilidades Editar

O clã Kaguya foi caracterizado por ser muito selvagem, confiando na força bruta e sem táticas de batalha, que levou a quase todos deles serem dizimados ao enfrentarem forças militares altamente organizadas, como a de Kirigakure.[3] Por causa disto, eles são imprudentemente destemidos (senão loucos ou delirantes), entrando no campo de batalha e recusando-se a recuar até mesmo quando a derrota é clara, simplesmente pela emoção da matança.

Shikotsumyaku Editar

Como descendentes de Kaguya Ōtsutsuki, um seleto grupo de indivíduos no clã foram capazes de herdar o kekkei genkai Shikotsumyaku, um derivado da kekkei mōra, Ossos das Cinzas Mortais, de seu ancestral, que lhes permitiu manipular sua estrutura esquelética para habilitar seus ossos como armas para batalha.[1][2] Esta habilidade era tão poderosa, considerada como a capacidade suprema de taijutsu, que os outros membros do clã a temiam.

Aparentemente, os membros que possuem as habilidades do Shikotsumyaku têm uma estrutura corporal diferente do que a dos outros, como por exemplo quando Kimimaro estava mortalmente doente, Kabuto Yakushi alegou que tinha havia pouca informação sobre o seu corpo, para fornecer qualquer tratamento médico.[3]

Curiosidades Editar

  • O clã compartilha o seu nome, com o mais antigo usuário de sua kekkei genkai: Kaguya. As marcas em suas testas também parecem ser herdadas da própria, além das sobrancelhas finas que serviam como sinal visível de sua nobreza.
  • Em uma entrevista com o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, ele mencionou que as duas marcas nas testas dos membros do clã Kaguya baseiam-se nas marcas das testas dos aristocratas durante o Período Heian.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 684, página 16
  2. 2,0 2,1 Quarto Databook, páginas 25, 66-69
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 Naruto capítulo 216, páginas 14-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Clã Kaguya

  • Funcionamento do Shikotsumyaku

    6 mensagens
    • Lukas Pessoa Dantas escreveu:A pele não é rasgada, o usuário a controla a pele para que ela se abra antes mesmo do osso sair para fora, ap...
    • Disponha XD
  • Por que Kimimaro parece tanto com os Otsutsuki?

    2 mensagens
    • Vimos que diversos clãs e suas kekkei genkai são derivados dos Otsutsuki durante o arco da Grande Guerra Ninja, mas por que o Clã Kaguya...
    • Deve ser porque além de eles herdarem-se da kaguya (assim como os uchihas são de indra e hagoromo, e os hyuuga do Hamura).então lá, ela é ...