FANDOM

O clã Sarutobi (猿飞一族, Sarutobi Ichizoku) é um clã influente de Konohagakure. Ele tem produzido vários membros notáveis ​​que ocuparam posições de grande autoridade, como Hokage, e membros dos Doze Guardiões Ninja. Todos os membros conhecidos também têm sido observados devotos da Vontade do Fogo.

Visão Geral Editar

Após a formação do Konohagakure na sequência da Era dos Estados Combatentes, os Sarutobi estavam entre o primeiro conjunto de clãs a se aliar com a aldeia fundada pelos Senju e pelos Uchiha, junto com o clã Shimura.[1] Não se sabe muito deste clã, mas para fortalecer a unidade entre os clãs Akimichi, Nara e Yamanaka, tornou-se uma tradição de que um membro do clã Sarutobi dar a cada um dos membros do atual trio Ino-Shika-Cho brincos especiais quando juram seus juramentos.[2] Vários membros também foram vistos durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi na batalha contra Madara Uchiha, Obito Uchiha, e o Jūbi. Eles usaram a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Chama para secar rapidamente a cal viva que estava cobrindo a besta.[3]

Habilidades Editar

Os Sarutobi são famosos por sua força de vontade alta, e por serem shinobi excepcionalmente fortes. Todos os membros que foram mostrados em combates — com a exceção de Konohamaru que só tem feito no anime[4] - demonstraram a capacidade de usar transformação de natureza da Liberação de Fogo.[3] Os membros deste clã parecem ser capazes de facilmente dominar técnicas de alto nível, já que Hiruzen se tornou reverenciado como o "Deus Shinobi", e Konohamaru conseguiu aprender uma técnica de rank-A, como o Rasengan, em uma idade jovem.

Outros Membros Notáveis Editar

  • Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, um grupo de membros do clã Sarutobi atacou o Jūbi por super-aquecimento da substância-cimento como que o animal havia sido preso dentro.[3]

Curiosidades Editar

  • "Sarutobi" significa salto de macaco: "Saru" (猿) é o caractere de "macaco", e "Tobi" (飛) é o caractere de "salto".
  • Sasuke Uchiha foi dado o nome de um dos membros do clã, na esperança de que ele iria crescer e se tornar um shinobi grande como ele.[5]

Referências Editar

  3. 3,0 3,1 3,2 Naruto capítulo 612, páginas 12-13
  4. Naruto: Shippūden episódio 234

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Clã Sarutobi