Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto

O clã Sarutobi (猿飞一族, Sarutobi Ichizoku) é um clã influente de Konohagakure. Ele tem produzido vários membros notáveis ​​que ocuparam posições de grande autoridade, incluindo o Terceiro Hokage, cujo filho foi membro dos Doze Guardiões Ninja, e seu outro filho servia diretamente ao Hokage, junto de sua esposa, pela Anbu.[1] Todos os membros conhecidos também têm sido observados devotos da Vontade do Fogo.

Visão Geral

Após a formação do Konohagakure na sequência da Era dos Estados Combatentes, os Sarutobi estavam entre o primeiro conjunto de clãs a se aliar com a aldeia fundada pelos Senju e pelos Uchiha, junto com o clã Shimura.[2] Não se sabe muito deste clã, mas para fortalecer a unidade entre os clãs Akimichi, Nara e Yamanaka, tornou-se uma tradição de que um membro do clã Sarutobi dar a cada um dos membros do atual trio Ino-Shika-Cho brincos especiais quando juram seus juramentos.[3] Vários membros também foram vistos durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi na batalha contra Madara Uchiha, Obito Uchiha, e o Jūbi. Eles usaram a Liberação de Fogo: Técnica da Grande Chama para secar rapidamente a cal viva que estava cobrindo a besta.[4]

Habilidades

Os Sarutobi são famosos por sua força de vontade alta, e por serem shinobi excepcionalmente fortes. Todos os membros que foram mostrados em combates demonstraram a capacidade de usar transformação de natureza da Liberação de Fogo.[4][5] Os membros deste clã parecem ser capazes de facilmente dominar técnicas de alto nível, já que Hiruzen se tornou reverenciado como o "Deus Shinobi" e Konohamaru conseguiu aprender uma técnica de rank A, como o Rasengan, em uma idade jovem.

Outros Membros Notáveis

  • Os pais de Konohamaru serviram como Anbu sob comando direto do Hokage.
  • Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, um grupo de membros do clã Sarutobi atacou o Dez-Caudas por super-aquecimento da substância-cimento como que o animal havia sido preso dentro.[4]

Curiosidades

  • "Sarutobi" significa salto de macaco: "Saru" (猿) é o caractere de "macaco", e "Tobi" (飛) é o caractere de "salto".
  • A Sasuke Uchiha foi dado o nome de um dos membros do clã, na esperança de que ele iria crescer e se tornar um shinobi grande como ele.[6]

Referências

  1. Boruto: Road to B, página 2
  4. 4,0 4,1 4,2 Naruto capítulo 612, páginas 12-13
  5. Naruto: Shippūden episódio 234