FANDOM

O Clã Tsuchigumo (土蜘蛛一族, Tsuchigumo Ichizoku) é um clã que formou um pacto com o Terceiro Hokage durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi. O líder do clã no momento, En no Gyōja, desenvolveu uma técnica que poderia destruir uma vila inteira. Graças ao pacto com o Terceiro Hokage, En no Gyōja declarou a técnica como proibida em troca da proteção fornecida por Konohagakure em tempos de necessidade.

O clã tem um pequeno forte no Monte Katsuragi, que está cercado por uma barreira e um campo com muitas armadilhas. Além disso, eles também têm a sua própria vila oculta.

Antigo clã Tsuchigumo

A divisão entre os membros do clã.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi o clã Tsuchigumo foi saudado como um clã poderoso e orgulhoso, porque possuía o poderoso kinjutsu. Apesar de ter sido muitas vezes alvo por essa razão, levando a muitos membros do clã serem mortos, apenas alguns membros do clã restantes poderiam usar o kinjutsu. Depois o clã se tornou fraco e En no Gyōja e o ancião tiveram divergências sobre a sobrevivência do clã. Isto levou à divisão do clã em dois grupos com um na Vila Tsuchigumo e outro no Monte Katsuragi. Apenas alguns optaram por seguir En no Gyōja ao monte Katsuragi.

Curiosidades Editar

  • "Tsuchigumo" (土蜘蛛; Literalmente significa "Aranha da Terra") é o nome de uma criatura mítica japonesa que tem a forma de uma aranha gigante e tem a capacidade de assumir a forma humana. Às vezes, é também chamado de yamagumo (山蜘蛛, aranha da montanha) e é semelhante ao Ushi-oni. Em tempos antigos, era também um insulto usado para chamar as pessoas de clãs locais que não tinham jurado fidelidade ao imperador.