FANDOM

O Clã Tsuchigumo (土蜘蛛一族, Tsuchigumo Ichizoku) é um clã que formou um pacto com o Terceiro Hokage durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi. O líder do clã no momento, En no Gyōja, desenvolveu uma técnica que poderia destruir uma vila inteira. Graças ao pacto com o Terceiro Hokage, En no Gyōja declarou a técnica como proibida em troca da proteção fornecida por Konohagakure em tempos de necessidade.

O clã tem um pequeno forte no Monte Katsuragi, que está cercado por uma barreira e um campo com muitas armadilhas. Além disso, eles também têm a sua própria vila oculta.

Antigo clã Tsuchigumo

A divisão entre os membros do clã.

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi o clã Tsuchigumo foi saudado como um clã poderoso e orgulhoso, porque possuía o poderoso kinjutsu. Apesar de ter sido muitas vezes alvo por essa razão, levando a muitos membros do clã serem mortos, apenas alguns membros do clã restantes poderiam usar o kinjutsu. Depois o clã se tornou fraco e En no Gyōja e o ancião tiveram divergências sobre a sobrevivência do clã. Isto levou à divisão do clã em dois grupos com um na Vila Tsuchigumo e outro no Monte Katsuragi. Apenas alguns optaram por seguir En no Gyōja ao monte Katsuragi.

Famílias Editar

Árvore Genealógica Editar

Fragmento de En
En no Gyōja

Hotaru Katsuragi
Fragmento de Hāto
Hāto

Shiranami
Legenda
Relacionamento amoroso

Descendência indireta

Prole

Irmandade

Curiosidades Editar

  • "Tsuchigumo" (土蜘蛛; Literalmente significa "Aranha da Terra") é o nome de uma criatura mítica japonesa que tem a forma de uma aranha gigante e tem a capacidade de assumir a forma humana. Às vezes, é também chamado de yamagumo (山蜘蛛, aranha da montanha) e é semelhante ao Ushi-oni. Em tempos antigos, era também um insulto usado para chamar as pessoas de clãs locais que não tinham jurado fidelidade ao imperador.