Wiki Naruto
Advertisement

Code (コード, Kōdo) é o último membro interno ativo da organização Kara. Carregando o legado de Isshiki Ōtsutsuki consigo, ele herdou a vontade do clã Ōtsutsuki de se tornar um Ser Celestial e evoluir continuamente.

Personalidade

Code caçoa de Delta.

Code parece ter um comportamento debochado e arrogante, algo observando quando ele sorriu ao ter visto Jigen colocando Victor em seu lugar e caçoou de Delta pelo fato de ser mais fraca do que ele. Ele demonstrou confiança de que ele ou Boro poderiam lidar com Naruto e, assim, assegurou que um deles seria enviado para lidar com o Hokage e recuperar Kawaki. No anime, ele lamenta a morte que Koji matou victor, desejando que ele pudesse ter feito isso. Code mostrou aversão ao antagonismo de Kawaki sobre ser escolhido como um Receptáculo para Isshiki, lamentando sobre seu próprio Karma ter fracassado. Delta notou que ele estava satisfeito com terem perdido Kawaki. Ele era conhecido por ser o subordinado mais leal de Isshiki, e o reverenciava como um deus, sendo um adorador do clã Ōtsutsuki, e esta lealdade se estendia a Jigen. Tão grande foi sua lealdade que, apesar do Karma Branco lhe conceder força além de Jigen, ele permaneceu obediente e voluntariamente aceitou limitadores sendo implantados em seu corpo.

A morte de Isshiki o irritou muito, e ele jurou não só vingá-lo, mas obedecer seu decreto final para se tornar um Ōtsutsuki, visando dar continuidade ao legado do clã. Ele também foi muito perceptivo, tendo descoberto que Boro desobedeceu as ordens de Jigen de eliminar alguns dos ciborgues de Amado e, em vez disso, os armazenou dentro de sua própria base para uso futuro. Apesar de sua lealdade, Code mostrou ser preguiçoso, visto que ele adormeceu enquanto guardava o Dez-Caudas.

Enquanto opera de maneira independente, Code mostrou ser um homem muito cauteloso e metódico. Sabendo o quão arriscado seria enfrentar Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha em seu estado reduzido, ele optou por recrutar ajuda de Ada, agindo pacientemente para alcançar seus objetivos.

Aparência

Code é um jovem adulto magro de cabelos ruivos, encaracolados, médios e bagunçados. Uma banda preta (cinza no anime) semelhante a um cinto cravejado cobre parte de seu couro cabeludo e rosto, passando por cima do olho esquerdo, escondendo parcialmente as suas cicatrizes faciais. Ele também possui dois tecidos de cor preta em ambos os braços. Ele tem o número romano "Ⅵ" tatuado logo abaixo do olho direito, usando um brinco triangular de prata na orelha direita (roxo no anime) e um brinco em forma de ponta na orelha esquerda. Ele usa uma capa da Kara preta com forro lilás sobre uma camisa preta de mangas compridas com um colete preto e branco (por trás) e uma gravata sanfonada branca, e calças pretas. A metade direita do seu colete e as pontas das calças, assim como das mangas, têm uma seção forrada de lilás com listras, e no mangá, ele tem uma corrente de relógio de bolso de prata presa ao colete. Ele usa faixas pretas cravejadas adicionais sob as mangas, embora raramente sejam visíveis. Sendo um Receptáculo falho, Code carrega um Karma Branco na palma da mão esquerda, assumindo a aparência de um selo branco em forma de diamante.

História

Passado

Na época em que Kawaki foi trazido para a Kara, Code foi um dos quinze candidatos para o ritual Ōtsutsuki de Jigen e Amado, para testar se seria um bom receptáculo com o Karma para Isshiki, embora apenas Kawaki tenha obtido êxito no ritual. Code, por outro lado, sofreu tremores e espasmos, tal como os candidatos mortos que foram mal sucedidos, mas conseguiu sobreviver. Como resultado disso, Code obteve um Karma Branco.[1] Com a reação surpreendente que ocorreu no corpo de Code, suas habilidades de combate excederam até mesmo as de Jigen. Embora qualquer um dos Internos da Kara que se tornassem mais fortes do que Jigen através de modificações, fossem descartados para evitar ameaçar a posição de líder de Jigen, Code foi isento desse destino devido à sua lealdade inabalável, levando Amado a em vez disso, instalar limitadores em seu corpo que apenas o próprio cientista poderia desativar.[2]

Arco de Atuação da Kara

Artigo principal: Arco de Atuação da Kara No anime, Code se reúne com os demais membros internos da Kara, onde são informados por Jigen que uma de seus instalações em Amegakure por destruída por um membro externo, Garashi Tōno.

Arco Ao

Artigo principal: Arco de Ao

Code reunido com os internos da Kara.

O Code participou de uma reunião realizada por Jigen para discutir a situação urgente relacionada ao "receptáculo" desaparecido. Quando Jigen dissipou o Genjutsu Comunicativo, ele expressou que eles deveriam recuperar o receptáculo a todo custo.

Arco Kawaki

Artigo principal: Arco de Kawaki

Code questiona sobre o Karma.

Code participou de uma reunião realizada por Jigen para discutir a situação de urgência relacionada ao receptáculo desaparecido. Enquanto Jigen dissipava o genjutsu, ele afirmou que eles deveriam recuperar o receptáculo a todo custo. No anime, ele foi chamado por Amado ao lado de outros internos para que seus corpos fossem verificados, com o objetivo oculto detectar qualquer coisa suspeita sobre o traidor, sob o pretexto de ser apenas uma revisão; Amado também lhes informou sobre a morte de Victor, surpreendendo Code. Durante a revisão, Code relembra que Victor jurou que seus esforços foram sabotados e se perguntou se alguém dentro da Kara estava atrás do receptáculo agora que ele alcançou a Fase 3. Ele também começou a suspeitar de Boro, que já sabia sobre a execução de Victor.

Mais tarde, Code silenciosamente ouviu a conversa de Jigen e Amado, quando o primeiro confirmou que nada de incomum foi detectado neles. Posteriormente, Code emboscou Jigen, que facilmente repeliu seus ataques. Code pediu para lidar com o traidor, mas Jigen o ignorou e relembrou que ele já havia lhe atribuído uma missão, para a decepção de Code. Depois, Delta zombou de Code sobre Koji Kashin estar sendo útil a Jigen, bem como a própria necessidade de Code de impressioná-lo.

Cada vez mais impaciente, Code decidiu investigar o traidor por conta própria, iniciando seu interrogatório com Delta, já que seu número era "Ⅰ". Enquanto ele a acusava, Delta respondeu a Code que ele é provavelmente quem mais se agradaria com o desaparecimento do receptáculo. Furioso, Code se prepara para atacar, mas é impedido por Amado, que apazigua a situação. Ele revelou que a verificação do sistema em todos não revelou sinais de traição. Amado insistiu para que Code não se apressasse ou poderia irritar Jigen. No entanto, como Boro e Koji não passaram pela vistoria, Code passa a suspeitar deles. Mais tarde, em outro lugar no esconderijo, Code desabafou suas frustrações em relação a Koji.

Habilidades

Code fica responsável pelo Dez-Caudas.

Sendo um membro Interior de Kara, Code é considerado completamente monstruoso em termos de poder,[3] e teve seu corpo modificado com Ferramentas Ninja Científicas por Amado.[4] Apesar da verdadeira extensão de seu poderes ainda seja desconhecida, Amado observou que suas habilidades de combate excedem às de Jigen, tornando-o o membro mais forte da Kara ao lado de Isshiki quando fosse ressuscitado. Com seus limitadores, ele aparentemente ainda está entre os membros mais fortes da organização, sendo considerado mais forte que Delta,[5] Boro,[6] e possivelmente oponente para Koji Kashin.[7] Ele também era confiável para proteger o valioso Dez-Caudas. Ele também é capaz de utilizar do Estilo Yin para realizar o Genjutsu Comunicativo.[8]

Modificações Corporais

Ao contrário dos outros membros da Kara cujas habilidades de combate foram aprimoradas por Amado, Code ganhou modificações adicionais para conter o tremendo poder que ele ganhou do Karma Branco. Semelhante a Kawaki e Delta, Code é capaz de transformar partes de seu corpo em armas, como transformar seus dedos em garras afiadas que podem cortar carne sem esforço. Ele também é capaz de criar e espalhar numerosas faixas negras como a que cobre seu rosto e braços. Essas faixas vão aderir sobre qualquer coisa que entrarem em contato e vão agir como um portal pessoal para que Code possa passar, parcial ou completamente, permitindo que ele ataque de qualquer local que as bandas toquem, abrindo brechas para ataques surpresas.

Karma

O Karma Branco de Code.

Code é um Receptáculo fracassado de Isshiki Ōtsutsuki que sobreviveu ao procedimento, portanto, ele carrega um Karma Branco que lhe concede acesso ao "poder puro" de seu mestre. Embora a extensão dessas habilidades permaneçam desconhecidas, com o tempo, o Karma permitirá que ele se transforme em um Ōtsutsuki completo e realize a vontade do clã de devorar mundos e evoluir em função de alcançar a divindade. De acordo com Amado, a forma como seu corpo reagiu ao Karma Branco lhe deu um poder anormalmente grande, excedendo até mesmo o de Jigen. Quando ativado, ele se espalha pelo lado esquerdo de seu corpo formando um padrão que quase espelha o de Jigen, estendendo-se até seu olho esquerdo.

Curiosidades

  • Code, em português, "codificação", é um sistema de regras para converter informações, como letras, palavras, sons, imagens ou gestos.
  • Em sua estreia, Code possuía uma aparência diferente, sem os detalhes característicos dela. Não se sabe se as modificações foram feitas depois por Amado ou se seu design ainda não havia sido determinado por Ukyō Kodachi.
  • Quando Code relata o estado de sua missão para Jigen, não fica claro se quem usou o Genjutsu Comunicativo foi o líder da organização ou o membro interno.[9]

Referencias

  1. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 56, páginas 22-23
  3. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 31, página 3
  6. Boruto: Naruto Next Generations episódio 199
  9. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 45
Advertisement