FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o anfiteatro criado para combates. Caso você esteja procurando o artigo sobre o episódio 485 de Naruto: Shippūden, você deve ir para Coliseu.
  • A parte externa do Coliseu.
  • A parte interna do Coliseu.
  • A apresentação do combate do coliseu.

O Coliseu (闘技場, Koroshiamu) é um anfiteatro localizado em uma ilha que só pode ser acessada através de viagens marítimas. É o ponto de encontro de pessoas da alta sociedade, onde são realizadas batalhas entre ninjas contratados, sendo basicamente um local de divertimento para ricos. Os jogos consistem em um estilo simples de "sobrevivência do mais forte", no qual o lado vitorioso pode obter ambos os competidores para si. Gatō e En Oyashiro foram clientes frequentes.[1]

Curiosidades Editar

  • O coliseu apresentado na série é uma clara referência ao coliseu da Roma antiga, onde pessoas ricas colocavam seus gladiadores (escravos em sua maioria) para batalhar apenas para satisfazerem seus egos. Mesmo a aparência externa da estrutura é muito semelhante.
  • Orochimaru compara estes jogos com os Exames Chūnin, pois trata-se de uma cópia em miniatura de uma guerra, promovendo a ideia que as aldeias ninja treinavam excelentes guerreiros, e exibiam o poder de combate que cada um deles tinham.

Referências Editar

  1. Sasuke Shinden capítulo 3, parte 2