FANDOM

O Conselho de Konoha (木ノ葉ご意見番, Konoha Goikenban) existe para ajudar o Hokage a governar a vila e garantir que todas as decisões são feitas com o melhor interesse em ajudar Konoha e seus habitantes. O conselho pode ser composto por até três membros.[2] Atualmente, é composto por Homura Mitokado e Koharu Utatane.

Embora o Hokage tenha sempre a última palavra na decisão, os conselheiros estão lá para dar suas opiniões e conselhos, tendo certeza de que as decisões feitas são justas e tendo em conta todas as possibilidades e pontos de vista. Ambos possuem décadas de experiência e conhecimento, e ocupam uma posição social semelhante à do Hokage. Eles exercem grande influência sobre o governo de Konoha e têm amplo apoio dos shinobi da vila e são considerados com o mesmo respeito que o Hokage. Coube a eles escolher um novo Hokage após a morte do Terceiro Hokage.

Mesmo eles sendo amigos íntimos do Terceiro Hokage e tenham a mesma visão geral de como governar a aldeia, eles são um pouco mais militantes. Isto os levou ao lado do rival do Terceiro Hokage, Danzō, em várias ocasiões. A ocorrência mais notável disso foi quando o clã Uchiha começou dissidente contra a aldeia. Embora o Terceiro Hokage queria tentar resolver a situação pacificamente, Danzō e os conselheiros viram isso como fútil e queriam remover a ameaça Uchiha completamente. Isto eventualmente levou ao massacre de todo o clã Uchiha, com exceção de Sasuke, que Itachi poupou.

Por causa de sua idade avançada e experiência, eles vêem a Quinta Hokage, Tsunade, como uma novata inexperiente. Isso frequentemente leva a conflitos quando eles têm opiniões diferentes, como quando os conselheiros queriam restringir os movimentos de Naruto Uzumaki contra a vontade da Quinta Hokage. Eles ainda têm respeito pela posição do Hokage, porém, mostraram estar dispostos a comprometer-se com ela, desde que o interesse da aldeia seja mantido em mente.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 69