As Correntes de Selamento Adamantinas constituem uma poderosa técnica de selamento utilizada pelos membros do clã Uzumaki.

Uso

As correntes sendo usadas para formar uma barreira.

Esta técnica molda o chakra do usuário em correntes que, depois de se materializarem, podem ser usadas para diversos fins, como o combate direto ou a imobilização física de seus alvos - mesmo tão poderosos quanto uma Besta com Cauda. De acordo com Orochimaru, essas correntes também podem ser usadas para aprisionar o chakra de um alvo, neutralizando-o completamente.[2] Usando suas correntes, Kushina pode erguer uma barreira que é forte o suficiente para impedir que alguém ou algo entre ou saia do perímetro definido pelas correntes. A barreira é muito durável, como Hiruzen afirmou que não havia nada que alguém pudesse fazer para interferir com o que Minato e Kushina estavam fazendo, uma vez que a barreira havia sido erguida.

Ao usar isso em conjunto com seu chakra especial, Kushina foi capaz de conter Kurama na mente de Naruto Uzumaki. Estas correntes também fizeram o seu selamento, prendendo completamente a raposa com várias estacas em sua mente. Mesmo perto da morte, Kushina foi capaz de usar essas correntes no reino físico para conter Kurama, permitindo Minato usar o Selo Consumidor do Demônio Morto. Isto envolveu cinco correntes emergentes das costas e tocando no chão,[3] após o que elas prenderiam-se na superfície e cruzando várias vezes sobre o alvo, mantendo-o no chão.[4]

Variantes

Voo: Correntes de Selamento Adamantnas (飛翔・金剛封鎖, Hishō: Kongō Fūsa)[5]

As correntes sendo usadas ofensivamente.

Karin é capaz de utilizar uma versão incompleta dessa técnica que, apesar de inferior, foi até mesmo comparada à versão completa de Kushina por Orochimaru.[6] Muito parecida com a versão completa, o usuário é capaz de combater e neutralizar um alvo ao acertá-lo e anular seu chakra sem ter o contato.[2] Quando usada contra Suigetsu Hōzuki, as correntes foram capazes de incapacita-lo imediatamente, enviando-lhe a uma distância considerável, enquanto reduzindo seu corpo para um estado gelatinoso.[2]

Karin manifestando uma única corrente.

Apesar de faltar o poder combativo da versão completa, Karin foi capaz de usar essa técnica para combater a estátua de madeira gigante de Tobi. Karin também foi capaz de imobilizar efetivamente o gigante e destruir diversos de seus braços.[6] Apesar de não ter inicialmente muito controle sobre esta habilidade, Karin parece ser capaz de manipular o tamanho de suas correntes para se ajustar à situação. Ela também é capaz de manifestar desde uma única corrente, até cinco delas.[6]

Outras Mídias

  • Correntes de Selamento (封鎖, Fūsa): Kushina manifesta suas Correntes de Selamento Adamantinas e envia cinco delas ao oponente pelo chão, derrubando-o.[7]
  • Correntes de Selamento Adamantinas: Segunda Etapa com Frigideiras (金剛封鎖・フライパン二の段, Kongō Fūsa: Furaipan Ni no Dan): Kushina golpeia seu oponente com uma frigideira antes de prender o inimigo em sua fortaleza de correntes.[8]
  • Correntes de Selamento Adamantinas: Ataque da Garra do Nove-Caudas (金剛封鎖・九尾暴爪, Kongō Fūsa: Kyūbi Bōtsume): Kushina solta Kurama que desfere um golpe com seus garras contra seu oponente e, em seguida, Kushina finaliza com uma enchorrada de ataques das suas correntes.[9]
  • Técnica das Correntes Douradas de Forte Contenção (緊縛金鎖の術, Kinbaku Kingusari no Jutsu): Kushina manifesta as Correntes de Selamento Adamantinas e ataca o oponente de frente. Em seguida, puxa as correntes de volta e finaliza com um soco.[7]

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, página 253
  2. 2,0 2,1 2,2 Naruto: Shippūden, episódio 408
  5. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Kushina Uzumaki (Fūinjutsu Poderoso)
  6. 6,0 6,1 6,2 Naruto capítulo 663, página 8
  7. 7,0 7,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Kushina
  8. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Kushina Uzumaki (Happy Hour)
  9. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, Kushina Uzumaki (Combate de Amabilidade)