Essa é a técnica assinatura de Renga, com a qual ele é capaz de congelar as partículas de umidade no ar para atingir a forma cristalina do gelo.

Uso

O usuário é capaz de criar projéteis de gelo que podem ser arremessadas com uma força tremenda em um alvo e são difíceis de se esquivar por causa de sua transparência. Os discos podem ser usados ​​defensivamente, criando escudos altamente duráveis ​​ou em discos para ficar sobre ele, para flutuar no ar. Eles também podem ser juntados para espionar áreas. Através da formação de gelo em uma lente grande, o utilizador pode passar no céu a focar os raios de sol em um potente feixe capaz de derreter e explodir a área identificada, mas quando usado desta maneira, o feixe pode ser refletido para o usuário ou qualquer outra pessoa, utilizando uma superfície reflexiva, como demonstrado por Naruto, que reflete os raios criados pela técnica de Renga no próprio Renga usando seu protetor de testa de Konoha.

Curiosidades

  • Em Naruto CCG, Renga possui o atributo "Gelo" (氷), que lhe permite utilizar técnicas de Liberação de Gelo.

Referencias

  1. Naruto episódio 191
  2. Naruto CCG, ID N-755
  3. Dublagem da TV Brasileira