FANDOM

Esta é uma kekkei genkai do tipo dōjutsu e seu único usuário conhecido foi Ranmaru. Enquanto ativo, os olhos brilham em tom avermelhado, concedendo-lhes alguns poderes, entre os quais estão: visão transpassante, visão ampla e longínqua[1] e a habilidade de ver o fluxo de chakra, capacidades comparadas ao Byakugan.

Habilidades Editar

Dōjutsu de Ranmaru (HD)

O dōjutsu de Ranmaru.

Seu alcance de visão é amplo e longínquo, o que permite o usuário ver e ouvir em várias direções e por grandes distâncias, mesmo que a visão convencional esteja bloqueada. Sua capacidade de visão transpassante, ou seja, ver através das coisas, o permite enxergar além das paredes e tecidos, sendo capaz, inclusive, de ver o fluxo de chakra, algo que o permite identificar se o alvo está vivo ou morto. As capacidades ainda podem ser combinadas, como quando Ranmaru foi capaz de ver o mundo exterior sem sair de sua cabana, além de ter visto os sentimentos mais profundos de Raiga.[1] Ao ser capaz de identificar o alvo com pouca vitalidade, esse dōjutsu permite que o chakra transferido do usuário reanime o suposto morto.[2]

Ranmaru criando os fantasmas

A poeira usada por Ranmaru.

Este dōjutsu, além da visão transpassante e longínqua,[3] permite uma sucinta previsão de movimentos ao analisá-los e, através de uma poeira, a habilidade de esconder seus chakras e confundir outras pessoas com inimigos inexistentes, mesmo que elas possuam um dōjutsu que possa ver além do limite humano.[1] Uma névoa também pode ser criada a partir deste, limitando a visão de todos nas redondezas.[4]

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto episódio 154
  2. Naruto episódio 155
  3. Naruto episódio 152
  4. Naruto episódio 156
  5. Naruto: Shippūden episódio 484

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dōjutsu de Ranmaru

  • Akagan e Sharingan

    2 mensagens
    • O Akagan tem várias semelhanças com o Sharingan, como a percepção drasticamente aumentada. Essa percepção pode ser utilizada para cop...
    • Não.