FANDOM

Daibutsu (大 仏, Daibutsu) foi um dos primeiros membros que faziam parte da organização Akatsuki.

Personalidade Editar

Daibutsu expressa como um homem tranquilo e disposto a aceitar as ordens de seus superiores. Mais tarde, verificou-se que Daibutsu era muito ligado aos objetivos da Akatsuki, muita alegria quando a notícia de que Hanzō queria encontrar com eles para reconhecer o trabalho que estava carregando.

Aparência Editar

Daibutsu era um homem careca com os olhos de um meio opaco que foi rasgada. Também tinha lábios carnudos e grandes orelhas. Sua aparência era como a de uma das estátuas de Buda que estão espalhadas em Amegakure e usava o traje de seus dias na Akatsuki

História Editar

Quando Yahiko foi decidido criar uma organização com a intenção de mudar o mundo através de meios pacíficos, que mais tarde foi nomeado Akatsuki, Daibutsu foi recrutado para que fosse parte disso. Mais tarde, depois de ouvir que Hanzō desejava conhecer a Akatsuki pelas ações que haviam sido implementadas, Daibutsu estava muito feliz porque os seus objetivos estavam mais perto. Nagato e Yahiko decidiram serem os únicos a participar da reunião para evitar a agitação e desconfiança, e naquela noite eles decidiram fazer uma festa.

Daibutsu é morto por Obito

Daibatsu momentos antes de ser morto por Obito.

No dia seguinte Daibutsu, soube que eles tinham uma reunião naquele dia Yahiko e Nagato porem Hanzō poderia ter sido vitima de uma armadilha, tendo percebido que eles tinham Konohagakure e a ANBU perto do país, por isso, juntamente com os outros membros e Kyūsuke foram ajudar seus colegas e avisá-lo. Apesar disso, em seu caminho para o destino eles foram interceptados por Obito Uchiha e Zetsu, que não queria que ninguém interferi-se no destino e na esperança de que Nagato experimentará um evento negativo para abandonar seu sonho e conseguir despertar totalmente o poder do Rinnegan. Daibutsu ajuda Kyūsuke e outros para tentar bater Obito e Zetsu, mas foi incapaz de superar o nível de Obito e é morto junto com a maioria de seus colegas para os seus ramos.

Habilidades Editar

Daibutsu mostrou ser capaz de usar uma espécie de Bō com o que ele era capaz de acertar os inimigos de manobrar corretamente a arma. Além disso, Daibutsu poderia canalizar seu chakra através dela para formar bolhas gigantes de água com que os rivais sejam capturados em uma Prisão de Água.

Curiosidades Editar

  • "Daibutsu", como seu nome é escrito, é uma palavra para descrever grandes estátuas de Buda.