FANDOM

A primeira metade da quarta dança de Kimimaro. Com o Shikotsumyaku, Kimimaro pode modificar e retirar sua própria coluna vertebral, e regenerar uma coluna nova para substituí-la. Entre os ossos, nas lacunas, não há cartilagem, o que permite uma flexibilidade, tornando possível dobrá-lo como se fosse um chicote. Com habilidades de estimativa média junto com a impossível gama de alcance, a esquiva é difícil. As saliências sobre as vértebras são modificadas para torná-las mais fortes e mais nítidas. Ele acompanha com Dança da Clematite: Flor para perfurar o oponente imobilizado.

Outras Mídias Editar

Em Naruto: Ultimate Ninja 3, foi mostrado um uso alternativo para a técnica, onde Kimimaro pode capturar o alvo com sua espinha e jogá-lo para longe.

Curiosidades Editar

  • Em Naruto: Ultimate Ninja 3, a técnica recebe dois nomes alternativos, sendo cada um de uma língua do jogo. Em japonês, a técnica chama-se "Videira" (つる, Tsuru), que pode ser uma referência ao fato de que o conjunto de videiras torna-se uma vinha. Em inglês, o nome dado à técnica é "Trepadeira" (Creeper), que pode ser uma referência ao costume do caule de uva das videiras, que se enrolam no objeto que vai crescer.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 256
  2. Naruto CCG, ID BODJ-252