FANDOM

O usuário cria dois clones da sombra antes de continuar a atacar o inimigo, com os clones atacando a esquerda e a direita e o usuário atacando por cima. O ataque ocorre em três frentes simultaneamente, é quase impossível pegar o adversário de surpresa. Além disso, os poderosos ataques de espadas são tão graves que recebendo um golpe, mesmo que de apenas um entre os três, resultará inevitavelmente em uma ferida fatal.

No anime, quando realizado com kunai, é mostrado que sendo atingido por todos os três atacantes, os resultados da técnica em um golpe é poderoso o suficiente para enviar o adversário voando através de vários edifícios.[2]

O estilo e a magnificência de como o usuário e seus clones de sombra pulam e balançam suas espadas na parte superior do corpo do oponente cria um padrão orbital, em uma elegância que lembra a forma de uma lua crescente, daí o nome da técnica.

Curiosidades Editar

  • No mangá e anime, Hayate chama esta técnica de seu nome completo, Estilo-Folha: Dança da Lua Crescente (木ノ葉流三日月の舞, Konoha-Ryū Mikazuki no Mai; Literalmente significa "Estilo da Folha da Árvore: Dança dos Três Dias de Lua"). No Databook esta técnica perde a parte do "Konoha-Ryū".
  • No anime, Hayate uma vez usou essa técnica com kunai em vez de espadas.[2]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 223
  2. 2,0 2,1 Naruto Shippūden episódio 292