FANDOM

A Dança do Shikigami é uma técnica exclusiva feita com o esforço de Konan, consistindo em uma união das artimanhas em origami com sua maestria em ninjutsu.

Uso

Quando Konan ativa a técnica, ela se transforma inteiramente em inumeráveis folhas de papel, e some como se fosse uma técnica de ilusão. Contudo, ela consegue circular, controlar e formular incontáveis objetos com suas folhas à vontade, normalmente utilizando de suas folhas ao fazer um ataque veloz sem o inimigo nem mesmo ter conhecimento. Essa técnica pode ser usada para diversas finalidades, como reconhecimento ou ataque-surpresa.[1]

As folhas são extremamente fortes ao envolvê-las com chakra, conseguindo atravessar inimigos, restringir movimentos, também sendo resistentes contra água, fogo e até mesmo ferro, como visto nas lutas contra Jiraiya e Tobi. Até o momento, somente o Projétil do Óleo de Sapo foi eficiente contra a técnica, tornando o movimento das folhas irrealizável, necessitando da ajuda de Pain com a Liberação de Água: Onda Selvagem de Bolha.

Formas

Curiosidades

  • Inicialmente, o anime colocou a técnica como fraca contra a chuva na juventude de Konan, mas ao colocar uma medida correta de óleo em suas folhas, ela conseguiu evitar o efeito da água nelas. Entretanto ao vermos a luta contra o clã Aburame, no anime, as folhas sugaram água e evitaram o fogo, algo muito incorreto, como o óleo não aceita a entrada da água.
  • Shikigami, quando escrito como 式神, refere-se a uma espécie de espírito convocado para servir a um Onmyōji (uma espécie de feiticeiro). Esses espíritos são descritos frequentemente como a mudança em pequenos pedaços de papel, uma vez prejudicados ou terminar com a sua tarefa. Em nome desta técnica, o kanji para "deus" (神, Kami) foi substituído com o kanji para "papel" (纸), que é pronunciado o mesmo. Isto foi provavelmente feito para enfatizar a natureza de papel de shikigami de Konan e apontar a sutil diferença entre eles e os shikigami tradicionais.
  • Sua habilidade para fazer asas de papel, espelha seu título como "Anjo de Deus" em Amegakure.

Veja Também

Referências

  1. Terceiro Databook, página 264

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Dança do Shikigami

  • Agulhas Jizou e Dança do Shikigami.

    2 mensagens
    • O Agulhas Jizo do Jiraiya, onde ele deixa seu cabelo se tornar agulhas, e o Dança Shikigami são aprendiveis? Na minha opinião são Jut...
    • Sim.
  • Konan vs Temari (Gaiden)

    4 mensagens
    • Konan, creio que ela esteja em um nível bem acima da Temari, acho que em pouco tempo obliteraria a Temari.
    • rs, sem sobra de dúvidas a konan vence, a temari não tem resistencia nenhuma em batalhas mau aguentou com o konohamaru, já a konan não ape...