FANDOM

Darui (ダルイ, Darui) é um shinobi de Kumogakure e o braço direito do Quarto Raikage.[4] Mais tarde, ele se torna o Quinto Raikage (五代目雷影, Godaime Raikage; Literalmente significa "Quinta Sombra do Relâmpago").

Personalidade Editar

Darui é um indivíduo calmo e maduro, como visto quando o Raikage destrói uma janela, ele diz a C que ele vai simplesmente usar a porta como as pessoas normais fazem. Sua personalidade também é evidente pelo seu comportamento preguiçoso e modo de falar, muitas vezes referindo-se a coisas ou eventos como sendo "chatos" (だるい, darui) — um trocadilho com o nome dele. No entanto, apesar de ter um comportamento descontraído, Darui não é preguiçoso, pulando para a defesa do Raikage quando os guarda-costas dos outros Kage reagiram quando o Raikage destruiu a mesa a qual ele estava sentado.[5] Darui é um indivíduo muito apologético, e costuma pedir desculpas pelas ações de outras pessoas — um traço que ele afirmou que não tinha notado em si mesmo; este atributo o leva a dizer "desculpe" (すみません, sumimasen) tanto quanto a palavra "chato". Ele também possui uma forte lealdade ao Raikage, o qual ele muitas vezes aborda como "chefe" (ボス, bosu), em vez de acrescentar o sufixo "sama" ao seu título como os outros fazem. O Quarto, por sua vez, considera Darui o seu "segundo braço direito",[4] e, por isso, Darui rapidamente defende o Quarto quando o último é agredido verbalmente como se fosse fisicamente. Devido a essa confiança, Darui foi encarregado da Primeira Divisão também.[6] Darui também é bastante compreensivo. Quando Naruto se atrasou para a Reunião dos Cinco Kage, ele rapidamente defendeu Naruto dizendo que a vida de um Kage, bem como um pai e marido é muito ocupada. Apesar disso, Darui ainda parece manter a sua atitude descontraída como ele se sentou de forma casual e descontraída durante a Reunião Kage.

Aparência Editar

  • A aparência de Darui na Parte II.
  • A aparência de Darui no Epílogo e em Boruto: Naruto o Filme.
  • A aparência de Darui em Boruto: Naruto Next Generations.

Darui é um homem bastante alto e um pouco musculoso, de pele escura com um nariz ligeiramente bulboso, um olhar preguiçoso em seus olhos e cabelo branco desgrenhado que cobre seu olho esquerdo. Ele veste um uniforme de gola alta sem mangas e com calças folgadas, bandagens em seus pulsos e o colete dos shinobi de Kumogakure. Darui também tem tatuagens estilizadas para água (水) e relâmpago (雷) em seus ombros direito e esquerdo, respectivamente, denotando as afinidades de sua natureza de chakra, a Liberação de Água e a Liberação de Relâmpago, bem como o fato de que ele tem uma Kekkei Genkai, a Liberação de Tempestade.[7] A tatuagem em seu braço esquerdo também significa que ele herdou o Relâmpago Negro do Terceiro Raikage. Ele carrega uma espada ampla e dobrável, semelhante a um cutelo, amarrada às costas, quando está fora da aldeia.

Anos após o fim da Quarta Guerra Mundial Shinobi e após se tornar Raikage, Darui passa a ter um pequeno bigode e ganha rugas no canto de sua boca. Embora seu traje seja praticamente o mesmo, ele passa a usar um capuz no lugar da gola alta que ele usava antes.

História Editar

Parte II Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

Time Raikage

Darui e C acompanhando o Raikage para a reunião dos Kage.

Darui e C foram escolhidos para escoltar o Quarto Raikage à Reunião dos Kage no País do Ferro. Uma vez que eles chegam e a reunião inicia, Darui e C vêm em defesa do Raikage depois de um ataque desse, bloqueando os ataques dos guarda-costas dos outros Kage. Eles retornam a seus postos depois que as coisas se acalmam, só para vir novamente ao lado do Raikage quando Zetsu aparece. Zetsu revela que Sasuke Uchiha, responsável pelo sequestro de Killer B, está próximo, assim Darui e C acompanhar o Raikage no rastreamento de Sasuke.

TakavsRaikage2

Darui e o Raikage enfrentando Suigetsu e Sasuke, respectivamente.

Quando localiza Sasuke e sua equipe, Suigetsu e Darui trocam golpes com suas respectivas espadas. Darui é finalmente vitorioso, como ele impregna sua espada com um raio em Suigetsu a uma parede. Ele, então, vai ajudar C — que foi nocauteado por Sasuke — e ambos assistem ao Raikage crescer cada vez mais imprudente em sua luta com Sasuke. Os ninjas de Sunagakure chegam em breve para prestar assistência e Darui une forças com eles para atacar Sasuke.[8]

Usando o Susanoo, Sasuke sobrevive ao seu ataque e destrói os apoios estruturais do edifício onde estão, mas Darui e os outros acabam conseguindo se salvar da destruição. Eles se reúnem com o Raikage e C e voltam para a sala da reunião, onde Tobi explica seu Projeto: Olho da Lua para eles. Como parte de sua explicação, ele revela que B fingiu ser capturado, o que não surpreende Darui. Após a formação da Aliança Shinobi, Darui junta-se ao Raikage e C na busca de B. Eles são atraídos para o local da batalha de Killer B com Kisame e chegam a tempo para Darui parar a tentativa de Kisame para cortar as pernas de B. Quando Kisame é "eliminado", todos eles retornam para Kumogakure. Apesar do desejo de Darui para descansar, Mabui solicita um relatório do que aconteceu desde que eles deixaram a vila. Darui mais tarde participou de uma reunião de guerra.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Zetsu sofrem ataque de Darui

Os Zetsu sendo eletrizados pelo Liberação de Relâmpago: Pantera Negra de Darui.

Darui é colocado no comando da Primeira Divisão. A Primeira Divisão é enviada para a fronteira do País do Relâmpago para se defender contra uma parte do Exército de Zetsu Branco se aproximando. Antes que o exército inimigo chegar mais perto, Darui lança o primeiro ataque, usando sua versão da Liberação de Relâmpago: Pantera Negra para eletrocutar dezenas de Zetsu. Como a batalha se trava, Darui confronta Kinkaku e Ginkaku ressuscitados. Ele pede desculpas pela necessidade de derrotá-los.[9] Darui se une na batalha com Samui e Atsui. Ele observa como os dois são amaldiçoados pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, com Atsui sendo sugado para dentro da Benihisago. Darui tenta salvar Samui do mesmo destino, atacando Ginkaku com a Liberação de Relâmpago: Onda de Inspiração, mas ela também é capturada.

Ginkaku sendo sugado

Darui selando Ginkaku na Benihisago.

Em sua tentativa fracassada de salvar Samui, Darui é atingido com a Kōkinjō, tendo sua palavra amaldiçoada. Tendo descoberto como funcionam as ferramentas de Kinkaku e Ginkaku, observando o que aconteceu com Atsui e Samui, Darui sabe que pode evitar ser pego na Benihisago não dizendo a sua palavra mais dita: "idiota" (だるい). No entanto, ele inadvertidamente pronuncia a palavra, dizendo: "Eu sou o braço direito do chefe e não sou nenhum idiota!. Quando ele está sendo sugado pela Benihisago ele diz "desculpa" (すみません, sumimasen) três vezes, fazendo com que sua palavra mais dita seja desculpa, parando a sucção.

Darui fecha a tampa do Kohaku no Jōhei

Darui selando Kinkaku no Kohaku no Jōhei.

Após sua fuga, Darui é capaz de atacar Ginkaku com o Kōkinjō e roubar o Shichiseiken e o Benihisago. Ele distrai os irmãos jogando sua espada em Kinkaku e batendo-lhes com a Liberação de Tempestade: Circo de Laser, dando-lhe a chance de cortar a alma de Ginkaku com a palavra no Shichiseiken. Ginkaku, em seguida, diz que sua palavra mais usada, "Kinkaku" (キンカク), e fica selado dentro do Benihisago. Quando ele começa a sofrer com a fuga maciça das ferramentas do Rikudō Sennin, Darui testemunha a transformação de Kinkaku em sua forma de seis caudas e causa alvoroços pelo campo de batalha. Para parar Kinkaku, o quartel general envia-lhe o Kohaku no Jōhei e o Time 10 para prestar apoio. Enquanto Shikamaru e Chōji distraem Kinkaku, Ino usa sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para tomar posse do corpo de Kinkaku. Darui, em seguida, ativa o Kohaku no Jōhei, que suga Kinkaku para dentro de si, e Ino sai a tempo.

Darui derrotando um Zetsu

Darui derrota um Zetsu disfarçado.

Selando a Kōkinjō junto com Kinkaku, Darui não tem como usar o Benihisago. Ele, no entanto, paira sobre ele, na esperança de encontrar uma maneira de libertar Samui e Atsui. Nesse meio tempo, ele ajuda a lutar contra Kakuzu, também ressuscitado. Ao cair da noite Kakuzu e o resto das forças da Akatsuki têm sido tratadas. Antes que eles possam reivindicar a vitória, Tobi aparece no campo de batalha com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Enquanto a estátua causa estragos, Tobi confronta Darui e tenta tomar a Benihisago e o Kohaku no Jōhei. Temendo as intenções de Tobi, Shikamaru e Darui tentam impedi-lo, só para serem atacados pela estátua. Eles são salvos por Chōji e Kitsuchi enquanto Tobi foge com as ferramentas. Eles começam a recuar ao anoitecer.

Na manhã seguinte, Darui e os outros shinobi tiveram que ficar em círculos até que Naruto chegasse e eliminasse os impostores inimigos. Darui diz que é inacreditável que o Raikage possa ter deixado ele passar.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

A Primeira Divisão chega ao campo de batalha

Darui chega na guerra com sua Divisão.

Ao chegar no campo de batalha onde Naruto estava, Darui anunciou que o restante de sua divisão havia chegado. Com isso, ele e os outros membros da Aliança Shinobi se preparam para enfrentar o inimigo.

Seguindo a estratégia retransmitida a eles por Shikaku, Darui e C, juntamente com vários outros ninjas de Kumogakure começam o ataque. Com C e outros entre suas fileiras cegando o inimigo, Darui e vários outros membros de seu clã, usam o Ranton: Reizā Sākasu para atacar o olho da besta.

Sendo curado pela ninja médica Sakura, Darui tenta atacar Obito Uchiha com um ataque de Ranton mas é rapidamente repelido pelo Jūbi, já amadurecido após ter escapado do buraco em estava aparentemente preso.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Darui, mais tarde, advertiu os outros shinobi a não agirem precipitadamente, pois queriam ir para a frente para lutar ao lado dos Hokage. Isto foi destacado por Hashirama que lhes disse para não agir negligentemente. Mais tarde Darui passa a ajudar os outros shinobi a enfrentar Tobi. Quando tremores são sentidos em todo o campo de batalha, Darui informa a todos para se prepararem para o impacto dos meteoritos. Mais tarde, ele acaba se tornando vítima do Tsukuyomi Infinito, juntamente com os outros.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Depois de Naruto ser capaz de derrotar e convencer Sasuke, Darui, juntamente com o resto do mundo é liberado do Tsukuyomi Infinito. Após Tenten desfazer o selo que prendia a Ferramente Valiosa, Benihisago, a qual ela tinha selado em um pergaminho, ela o entrega a Darui que liberta os capturados Atsui e Samui de dentro da ferramenta.

Período em Branco Editar

Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Editar

Artigo principal: Sasuke Shinden: Livro da Alvorada Darui informa A sobre os muitos shinobi de Kumo desaparecidos e sobre o fato de um navio de Kirigakure, que havia recentemente chegado no litoral, estar com ocupantes desaparecidos também. Conforme A envia uma mensagem para Konohagakure, Darui sugeria que eles utilizassem a ajuda de B para a investigação, mas A recusa a proposta.

Quando Sasuke encontra e traz de volta os shinobi desaparecidos de Kumo para sua vila, Darui, apesar de seus sentimentos confusos em relação a Sasuke, agradece a ele pela ajuda.

Editar

Reunião Kages (Atual)

Darui, agora como Quinto Raikage, participando da Reunião dos Cinco Kage em Konohagakure.

Muitos anos depois, Darui sucede A e se torna o Quinto Raikage. Ele, acompanhado de Omoi, mais tarde participam da Reunião dos Cinco Kage em Konohagakure. Quando a Tsuchikage e o Mizukage comentam sobre o atraso do Hokage, Darui diz para eles o perdoarem, como todos eles são muito ocupados.

Durante uma dessas reuniões, Sasuke saiu para revelar evidências de um novo Exército de Zetsu Branco sendo formado e uma ameaça com potencial ainda maior do que Kaguya. Em última análise, foi decidido manter tudo isso em segredo e permitir que Sasuke continuasse sua pesquisa e investigar suas fontes. [10]

Boruto: Naruto o Filme Editar

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme

Foto dos Kage

Os Kage celebrando a vitória contra Momoshiki e Kinshiki.

Darui senta-se com os outro Kage durante a terceira fase dos Exames Chūnin em Konoha, e se junta a eles para salvar civis aterrorizados quando houve o ataque de Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki. Após Naruto ser sequestrado e levado para outra dimensão, Darui e os outros três Kage dizem a Sasuke que vão se juntar em sua missão de busca, como os negócios com os Kage não seria o mesmo sem Naruto. Durante a luta, Darui encontrou Momoshiki e entrou em conflito com ele várias vezes. Uma vez que Momoshiki transformou Kinshiki em uma pílula de chakra e o absorve, Darui e os outros são dominados por ele, permitindo que Naruto e Sasuke lutem com Momoshiki. Momoshiki captura os Kage em um jutsu de sombra e estava prestes a acabar com eles, até que Boruto o deteve com um Rasengan Desaparecedor. Após a luta, Darui posa para uma foto com Naruto, Sasuke, Boruto e o resto dos Kage.

Habilidades Editar

Darui é um shinobi altamente qualificado e capacitado. Ele aprendeu a criar o Relâmpago Negro sob a tutela do Terceiro Raikage, fazendo sua técnicas da Liberação de Relâmpago ainda mais poderosas.[11] Suas reservas de chakra são grandes o suficiente para não morrer de exaustão depois de usar três das Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos e ainda ter chakra o suficiente para continuar lutando.[12] Suas habilidades lhe renderam o elogio e o reconhecimento do Quarto Raikage, que nomeou Darui como seu guarda pessoal e considera-lhe o seu braço direito.

Kenjutsu Editar

Suigetsu preso na espada

Suigetsu preso na espada de Darui.

Darui empunha uma espada longa e bastante ampla que é peculiar em comparação com outras espadas, uma vez que se dobra em duas para ser embainhada e se desdobra quando em uso. Ele mostrou habilidades excepcionais com kenjutsu, como ele foi capaz de entrar em conflito com a Kubikiribōchō de Suigetsu Hōzuki e facilmente sobrecarregá-lo e em seguida o fixar em uma parede com sua espada imbuída de relâmpago. Ele também foi hábil o suficiente para literalmente desarmar Ginkaku e Kinkaku durante a sua batalha.

Técnicas Elementais Editar

Raio Negro

O Relâmpago Negro de Darui.

Darui é proficiente com técnicas baseadas em Água e Relâmpago, sendo capaz de utilizar duas técnicas de naturezas distintas simultaneamente. Ele usa a Liberação de Relâmpago: Onda de Inspiração, juntamente com água para deixar o fluxo de eletricidade através dela e fazer um jutsu mortal. Ele também é capaz de combinar essas duas naturezas separadas para criar um kekkei genkai conhecido como Ranton, que gera feixes de luz que fluem como água e pode ser livremente orientada como mísseis.

Ele também é capaz de usar a técnica do Relâmpago Negro, uma forma especial de raios transmitidos a ele por seu professor, o Terceiro Raikage. Com o poder do Relâmpago Negro, ele pode usar técnicas como o Liberação de Relâmpago: Pantera Negra para imobilizar e/ou matar vários inimigos. De acordo com um dos seus camaradas, ele é a única pessoa ter herdado o Relâmpago Negro do Terceiro Raikage.[13]

Darui também é proficiente com o uso de fluxo de chakra com a arma balística. Sua habilidade com o fluxo de chakra é tal que ele foi capaz de cortar através de uma lâmina de metal com um shuriken carregada com relâmpago.[14]

Curiosidades Editar

  • Darui em japonês é "lento", "maçante", referindo-se à sua maneira, e na preguiça de falar.
  • A piada com Darui é que cada vez que A destrói uma parede ao sair de um quarto, Darui pede desculpas por A e tenta usar a porta enquanto C acha que eles devem usar apenas o buraco na parede também.
  • Darui é o único Raikage cujo o aniversário não é no primeiro dia do mês.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 115
  2. Zai no Sho, página 33
  3. Capítulo 700, página 20
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 528, páginas 3-4
  5. Naruto capítulo 458, páginas 4-5
  7. Naruto Segundo Artbook, página 199
  10. Capítulo 700+5, páginas 9-11
  11. Naruto capítulo 526, páginas 08-09
  12. Naruto capítulo 528, páginas 13-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Darui