FANDOM

Esta é uma técnica que permite ao usuário animar os desenhos feitos a partir do método de pintura de Konoha[3] de forma como se a tinta ganhasse vida e faz com que os desenhos ajam conforme as vontades do usuário, tornando-a extremamente versátil.

Uso Editar

Usando uma tinta especial diluída em óleo e água[3] e infundida com chakra,[4] o usuário flui o próprio chakra através do pincel, podendo rápida e precisamente desenhar figuras em seu pergaminho e, no momento que o pincel é removido do pergaminho, a figura é preenchida com um sentimento de vida e "salta" do papel, crescendo em tamanho real do que foi desenhado e agindo de acordo com a vontade do usuário.[1] Para comunicações discretas enquanto disfarçado, Sai é capaz de transformar palavras que ele escreve em pequenos animais, permitindo-as viajarem sem serem percebidas para o alvo pretendido, que, no entanto, necessita de um pergaminho para que o animal seja revertido novamente em uma informação escrita.[5] Sai ainda é capaz de produzir e adicionar selos explosivos nas figuras que desenha.[6]

Desvantagens Editar

Fraqueza do Chōjū Giga

A técnica falhando de forma desastrosa.

Por ser feito de tinta, um único golpe ou impacto ou ainda o usuário cair inconsciente, normalmente são motivos o suficiente para dissipar a figura[7][8][9][10] e a técnica ainda torna-se frágil na chuva.[11] No anime, para que os desenhos permaneçam estáveis ao emergir, o estado emocional do usuário deve possuir uma verdadeira paixão por eles, pois, caso contrário, os desenhos imediatamente se dissipam,[2] bem como a tinta usada especialmente para a técnica é capaz de tomar conta do usuário caso ele não consiga controlar suas emoções negativas.[12]

Melhorias Editar

O usuário pode potencializar a técnica ao criar vários desenhos para animar de uma vez, criando muitas figuras do mesmo desenho.[1] Ele ainda é capaz de criar um clone feito de tinta perfeito através dessa técnica[10] e performar uma poderosa técnica de selamento que prende o alvo em um pergaminho.[13]

Variações Artísticas Editar

Sai treinando Inojin

A diferença estética do desenho de Inojin em contraste com o de Sai.

O uso de Inojin Yamanaka da técnica difere do seu pai em termos de design estético. Ao contrário dos desenhos curvos e em preto e branco de Sai, os de Inojin possuem linhas finas, angulosas e retas, além de serem normalmente coloridos. Inojin observou que o senso de estilo de seu pai parece ser "antiquado" comparado ao seu próprio.[14] Apropriadamente, seu design é chamado de Desenho de Imitação da Super Besta: Era Moderna (超獣偽画・現代, Chōjū Giga: Gendai).[15]

Lista de Desenhos Editar

A característica mais marcante desta arte ninja é sua capacidade de criar vários efeitos com base unicamente no engenho do usuário.

Design de Sai Editar

Design de Inojin Editar

Influências Editar

Esta técnica referencia o "Chōjū-jinbutsu-giga" (鳥獣人物戯画, literalmente significa: caricaturas de animais antropomórficos), ou "Chōjū-giga" de forma abreviada, um conjunto de quatro pergaminhos ilustrados pertencentes ao Templo Kōzan-ji (高山寺) em Kyōto, no Japão e às vezes creditado como o primeiro mangá. Os pergaminhos descrevem vários animais antropomórficos dançando e brincando durante uma animada cerimônia, que parece ser a base para a capacidade de Sai em animar seus próprios desenhos para diversos propósitos.

Curiosidades Editar

  • Embora as criaturas sejam preenchidas por emoções, elas não possuem quaisquer sentimentos e são controladas única e exclusivamente pela vontade do usuário.[1]
  • A técnica possui um cheiro característico de adesivo com óleo queimado, segundo Sakura Haruno, provindo do método de pintura.[3]
  • O método de pintura usado na execução da técnica é tipicamente de Konohagakure, a ponto de fazer Sakura questionar se o livro encontrado em Redaku teria sido feito naquele país ou se ele veio da vila, concluindo ainda que ele poderia ser originalmente ilustrado por alguém provindo de Konoha que passou algum tempo em Redaku. Baseado nisso, os shinobi do País do Fogo deduziram que o livro de alguma forma estava relacionado a Hagoromo Ōtsutsuki, indicando que o sábio tinha domínio do método, mas é incerto se ele tinha alguma ligação com a técnica.[3]
  • Embora seja necessária uma tinta especial diluída em óleo e água[3] infundida com chakra[4] e fluir seu chakra pelo pincel[1], Inojin foi capaz de executar a técnica no desenho de Himawari feito com giz de cera ao infundir seu próprio chakra na folha.[2]
  • De acordo com Sai, esta técnica não funciona tão bem na chuva.[11] No anime, no entanto, Sai pode usar esta técnica como um guarda-chuva.[32]
  • Em Naruto Shippūden o Filme: Laços, Sai cria um pardal grande o suficiente para servir de montaria, mas ele não se assemelha com um falcão.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5, Sai usa seu dragão através dessa técnica com o mesmo propósito de seu tigre na Técnica de Selamento: Perseguição da Visão do Tigre Berrante.
  • Em Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden, Rock Lee era capaz de pintar camundongos com a cabeça de Might Guy. Tenten pintou grandes coelho e urso panda "fofos" e humanoides. Sai ainda tinha que executar a técnica para animar seus desenhos.
  • No anime, Sai notou que a paixão de Boruto Uzumaki pelos seus desenhos poderia fazer dele um usuário bem sucedido da técnica.[2]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Terceiro Databook, páginas 286-287
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 2,5 2,6 Boruto: Naruto Next Generations episódio 33
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 Sasuke Retsuden: Os Descendentes Uchiha e a Poeira Estelar capítulo 3
  4. 4,0 4,1 Naruto: Shippūden episódio 95
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 457, página 4
  6. 6,0 6,1 6,2 Naruto capítulo 520, página 19
  7. Naruto capítulo 633, páginas 13-14
  9. Naruto capítulo 656, páginas 15-17
  10. 10,0 10,1 Naruto capítulo 482, páginas 6-8
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 573, página 12
  12. Naruto: Shippūden episódio 284
  14. Naruto capítulo 700+1, página 10
  15. Volume 2 de Boruto, perfil de personagem do Inojin
  16. 16,0 16,1 16,2 16,3 16,4 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5, moveset de Sai
  17. 17,0 17,1 Naruto Shippūden Carddass, ID J-085
  18. 18,0 18,1 18,2 18,3 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, moveset de Sai
  19. Naruto capítulo 288, páginas 10-11
  21. Naruto: Shippūden episódio 104
  22. Naruto Shippūden Carddass, ID J-159
  23. Naruto capítulo 305, páginas 4-5
  28. 28,0 28,1 Naruto: Shippūden episídio 238
  29. Naruto: Shippūden episódio 276
  30. Naruto Shippūden o Filme: Laços
  31. Naruto CCH, ID KSN-1458
  32. 32,0 32,1 Naruto: Shippūden episódio 81
  33. Naruto: Shippūden episódio 149
  34. Naruto: Shippūden episódio 109
  35. Naruto: Shippūden episódio 145
  36. Naruto: Shippūden episódio 148
  37. Naruto: Shippūden episódio 290
  38. Quarto Databook, página 270
  39. Naruto capítulo 518, páginas 13-14
  40. 40,0 40,1 Quarto Databook, página 288
  41. Novela Shikamaru Hiden capítulo 11
  42. The Last: Naruto o Filme
  43. Boruto: Naruto Next Generations episódio 2
  44. 44,0 44,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Desenho de Imitação da Super Besta

  • Kiba vs Sai

    7 mensagens
    • 191.250.42.1 escreveu:191.250.42.1 escreveu:o Kiba perderia porque o Sai e ex-menbro da anbu e ele e muito esperto e forte e claro o Kiba...
    • 191.250.42.1 escreveu:o Kiba perderia porque o Sai e ex-menbro da anbu e ele e muito esperto e forte e claro o Kiba ia apelar e o Sai ia mant...