FANDOM

Um monstro similar à uma besta com cauda, referido como Dez-Caudas (十尾, Jūbi) por Isshiki, que está aprisionado em um altar relacionado ao clã Ōtsutsuki e que só pode ser acessado através de um portal espaço-temporal.[1] Sasuke identifica a besta como um Dez-Caudas jovem.[2]

Aparência Editar

A besta se assemelha à transformação em Dez-Caudas de Kaguya em sua primeira forma, porém menor em tamanho. Possui uma enorme boca com arcada dentária que lembra a humana, além de um único olho. Ela parece ter dois pequenos braços e múltiplas caudas; embora sua quantidade seja desconhecida, sugere-se que sejam dez, uma vez que Isshiki a chama de "Dez-Caudas".

História Editar

Arco de Kawaki Editar

Artigo principal: Arco de Kawaki Após obter coordenadas para o esconderijo de Jigen, Sasuke adentra um altar Ōtsutsuki em busca de informações, mas durante sua vistoria ele encontra o Dez-Caudas aprisionado no subsolo. Antes que ele pudesse checar o que estava acontecendo, Sasuke percebe a abertura de um portal no local e se esconde. Quem chega ali é Jigen, que se dirige até o Dez-Caudas que tenta devorá-lo, mas não consegue por conta das estacas que o prendem, então Jigen absorve seu chakra até que seu corpo começa a se assemelhar ao de um Ōtsutsuki.

Habilidades Editar

A besta é dotada de uma vasta reserva de chakra, a ponto despertar interesse em Ishiki, que a mantém aprisionada para consumir seu chakra. Ela também possui um olho único que contém seis tomoes dispostos em anéis concêntricos, que Sasuke identificou como um Rinnegan.

Referências Editar

  1. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 35
  2. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 38, página 3