FANDOM

Veja também: Lista de Volumes e Diferenças do Anime e Mangá.

Esta página lista as alterações feitas a partir de versões de capítulos individuais, quando foram publicadas pela primeira vez na revista semanal Weekly Shōnen Jump, ao seu formato tankōbon.

Alterações Editar

Artwork Editar

  • Originalmente Kidōmaru usa apenas uma mão para segurar o arco e a outra mão é usada para segurar a flecha.[1] Na versão tankōbon, ele também usa ambos os pés para segurar o arco, enquanto se pendura em sua teia de aranha e, ao invés das mãos, ele usa a boca para segurar a flecha no lugar.[2]
  • Depois de Deidara e Sasori levarem Gaara para o esconderijo da Akatsuki, Pain é representado com tomoe em seu Rinnegan em um painel.[3] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[4]
  • Durante a luta final entre Itachi Uchiha e Sasuke, ele é desenhado com um Sharingan normal em um dos painéis.[5] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[6]
  • Originalmente o Susanoo de Itachi Uchiha não era sombreado,[7][8][9] ao contrário do de Sasuke e Madara. Isto foi corrigido na versão tankōbon.[10]
  • Em A Lenda de Um Ninja Determinado, o Naruto da história não tem as marcas de bigode em suas bochechas,[11] mais tarde elas foram adicionadas na versão tankōbon.[12]
  • Enquanto enfrentava Kakashi Hatake, o Caminho Deva de Pain foi representado usando um protetor de testa de Konohagakure em um painel.[13] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[12]
  • Durante a estréia de Torune seus olhos eram visíveis debaixo de sua máscara.[14] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[15]
  • Quando Kushina Uzumaki narra os eventos que ocorreram doze anos antes do início da série, tanto Hiruzen Sarutobi como Biwako Sarutobi são retratados como sendo mais velhos do que deveriam ser, durante o tempo de mandato de Minato Namikaze.[16] No entanto, isto foi corrigido na versão tankōbon.[17]
  • Quando Kisame estava restringido pela prisão de madeira, seu anel da Akatsuki estava ausente.[18] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[19]
  • Quando Kisame se liberta da prisão não é possível ver seu braço esquerdo se libertando, mas apenas a sua mão solta.[18] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[19]
  • Embora seja de cor clara, o cabelo de Zaji é erroneamente sombreado escuro em dois painéis.[20] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[21]
  • Depois de divulgar os métodos para parar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, Kabuto Yakushi foi ilustrado sem seus óculos quando ele deixou Tobi.[22] Isto foi posteriormente corrigido na versão tankōbon.[21]
  • Quando Chūkichi solicita a assistência de um grupo composto por Hanzō, Kimimaro e Chiyo durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, outro shinobi reencarnado foi retratado com eles.[23] No tankōbon, este indivíduo desconhecido foi omitido.[21]
  • Originalmente o cabelo de Ginkaku não era sombreado.[24][25][26][27] No entanto, na versão tankōbon é.[28]
  • Originalmente Ibuse não era sombreado.[29][30] No entanto, na versão tankōbon é.[28]
  • No capítulo 534, Chōza é retratado usando brincos em um painel.[31] Isto é corrigido na versão tankōbon.[32]
  • Em um painel, Toroi é erroneamente retratado com um protetor de testa semelhante a uma bandana.[33] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[34]
  • Enquanto os Kage reencarnados são vistos atravessando o deserto, a camisola escura do Segundo Mizukage está ausente em um painel.[35] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[34]
  • Durante o flashback do Oito-Caudas sobre sua luta com o Terceiro Raikage, seu chifre esquerdo foi retratado como sendo cortado.[36] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[34]
  • A expressão facial de Temari, observando Naruto, é alterada de relativamente neutra e olhando para cima no canto superior direito,[37] para ansiosa e olhando para baixo no canto inferior esquerdo na versão tankōbon.[34]
  • Quando A apareceu ao lado dos outros Kage, ele foi erroneamente retratado com ambas as mãos, apesar de ele ter amputado seu antebraço esquerdo durante uma batalha anterior com Sasuke Uchiha.[38] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[39]
  • Enquanto enfrenta , Killer B foi erroneamente retratado sem uma espada que deveria estar empunhada em sua boca, em um painel.[40] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[39]
  • Depois de Naruto tentar destruir o receptor de chakra de Rōshi,[41] várias rachaduras e pingos foram acrescentados ao corpo deste último na versão tankōbon, para melhor representar a dispersão do manto de lava em torno dele.[39]
  • Ao confrontar alguns dos jinchūriki reencarnados, Kakashi e Might Guy são retratados usando a Transmissão Relâmpago e o Pavão da Manhã, respectivamente, em um único painel como visto de cima.[42] No entanto, na versão tankōbon as técnicas são representadas em painéis separados e são observados a partir de diferentes perspectivas.[43]
  • Quando Itachi anunciou que ele era a fraqueza da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro,[44] o seu rosto foi retratado com um nível muito maior de sombreamento na versão tankōbon.[45]
  • Durante seu confronto com Itachi e Sasuke, Kabuto foi erroneamente retratado sem uma kunai que deveria estar empunhada em sua mão direita, em um painel.[46] Isto foi corrigido na versão tankōbon.[45]
  • No mangá, quando Urushi fez sua estréia durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi retratado usando um protetor de testa de Konoha.[47] Isto foi posteriormente corrigido na versão tankōbon.[45]
  • Durante o flashback de Obito no capítulo 599, o rosto de Minato Namikaze está gravado na rocha Hokage.[48] Kishimoto pediu desculpas por este erro anterior, e na liberação do tankōbon posterior, seu rosto foi removido completamente.
  • No mangá, quando Sasuke revela[49] e depois desativa[50] o seu Mangekyō Sharingan, ele é representado pelo seu Mangekyō original, sem o Mangekyō de Itachi em cima dele. Na versão tankōbon, o Mangekyō de Itachi é adicionado, resultando no Mangekyō Sharingan Eterno de Sasuke.[51]
  • Quando o Dez-Caudas sente as outras Bestas com Cauda em Naruto, na versão original, o chakra de Shukaku foi visto dentro de Naruto, ao lado das outras bestas.[52] O tanuki foi, no entanto, removido na versão tankōbon.[53]
  • No volume 71, a cena em que Obito é empalado pela técnica de Kaguya foi completamente redesenhada a partir do seu lançamento inicial. Além disso, alguns painéis da reação do personagem também foram redesenhados, bem como o breve flashback de Kakashi sendo removido por completo.
  • No capítulo 696 do volume 72, a imagem do Susanoo de Sasuke foi alterada para uma vista frontal do guerreiro.[55]
    • No capítulo 699, na cena em que Sasuke e Naruto dissipam o Tsukuyomi Infinito, o antebraço direito de Sasuke foi redesenhada para mostrar corretamente que ele tinha retirado a guarda braço preto durante a luta anterior.

Texto Editar

  • Quando Tobi revela seu rosto para Kisame Hoshigaki, este último o chama de "Mizukage-sama" (水影様, Mizukage-sama).[56] Na versão tankōbon, em vez disso ele se refere a Tobi usando "antigo Mizukage-sama" (元水影様, Moto-Mizukage-sama).[57]
  • Durante a reunião com o Daimyō do Fogo, após o ataque de Pain em Konoha, no lançamento do capítulo, os balões de fala não indicavam quem estava falando.[58] No entanto, na versão tankōbon isto foi corrigido.[59]
  • Quando Kisame usou a Liberação de Água: Mil Tubarões de Alimentação contra Guy, o nome da técnica foi pronunciada como "Suiton: Senjikizame".[60] Enquanto os kanji permanecem os mesmos na versão tankōbon, sua pronúncia é alterada para "Suiton: Senshokukō".[19]
  • Quando um Deidara reencarnado destrói um clone de rocha, ele identifica o usuário da técnica como sendo "Akatsuchi" (赤ツチ).[61] No entanto, na versão tankōbon ele o atribui ao "Tsuchikage" (土影, Literalmente significa: Sombra da Terra) ao invés disso.[19]
  • Durante uma reunião dos cinco Kage, tanto em um mapa como em sua discussão, a vila oculta localizada entre o País das Fontes Termais e o País do Relâmpago foi identificada como "Kirigakure" (霧隠れ, Vila Oculta da Névoa).[62] Na versão tankōbon, isto foi corrigido para "Shimogakure" (霜隠れ, Vila Oculta na Geada).[21]
  • Quando o Terceiro Raikage está dizendo as Forças Aliadas sobre suas habilidades, ele diz: "Eu sou um usuário da Liberação de Relâmpago, coloque seus usuários da Liberação de Terra nas linhas de frente e me ataquem sem parar!!" (「ワシ雷遁を使う!土遁の忍を前列に置きワシを攻めたてろ!!」, "Washi Raiton o tsukau! Doton no shinobi o zenretsu ni oki washi o seme tatero!!").[63] Na versão tankōbon, isto foi alterado para "Eu sou um usuário da Liberação de Relâmpago, coloque seus usuários da Liberação de Terra nas linhas de frente para criar escudos, enquanto os usuários da Liberação de Vento devem me atacar sem parar!!" (「ワシ雷遁を使う!土遁の忍を前列に置き盾を作りつつ風遁の忍で攻めたてろ!!」, "Washi Raiton o tsukau! Doton no shinobi o zenretsu ni oki tatsu o tsukuri tsutsu Fūton no shinobi de seme tatero!!").[64]
  • Enquanto luta contra as Forças Aliadas, o Segundo Mizukage diz: "Eu te disse, não disse? É aquele cara que está fazendo as miragens!!" (「あいつが蜃気楼を作ってるって言ったよな!!」, "Aitsu ga shinkirō o tsukutteru tte itta yo na!").[65] Na versão tankōbon, isto foi alterado para "Eu te disse, não disse? É esse cara que está fazendo as miragens!!" (「こいつが蜃気楼を作ってるって言ったよな!!」, "Koitsu ga shinkirō o tsukutteru tte itta yo na!").[66]
  • Originalmente a técnica que Madara usa contra a Quarta Divisão foi chamada de Liberação de Fogo: Grande Aniquilação Majestosa do Fogo (火遁・豪火威却, Katon: Gōka Mekkyaku).[67] Na versão tankōbon, isto foi alterado para Liberação de Fogo: Grande Aniquilação do Fogo (火遁・豪火滅却, Katon: Gōka Mekkyaku).[39]
  • A técnica que Naruto usa para combater a Técnica Secreta da Liberação de Madeira: Natividade de um Mundo de Árvores de Madara foi originalmente chamada de Grande Bola Rasengan (大玉螺旋, Ōdama Rasen).[68] Na versão tankōbon, isto foi alterado para Zona de Esferas Seriais da Grande Bola Espiral (大玉螺旋帯連丸, Ōdama Rasen Tairengan).[39]
  • Ao descrever o poder do Dez-Caudas, um dos nomes que Kurama usa para descrevê-lo é Daidarabotchi (ダイダラボッチ, Literalmente significa: Gigante).[69] Na versão tankōbon, isto foi alterado para Deidarabotchi (デイダラボッチ, Deidarabocchi), que tem o mesmo significado.[70]

Adições Editar

  • Várias páginas foram adicionadas durante a conversa entre Nagato e Naruto, como a discussão se aproximava de sua conclusão.[71]
  • Após a morte de Nagato, como resultado de reviver aqueles que ele tinha matado, o capítulo originalmente terminou com uma cena de Taka partindo para Konoha.[72] Na versão tankōbon, isto foi transferido para o capítulo 450 e substituído por uma cena onde Naruto cria um memorial para Jiraiya.[73] Painéis adicionais e textos que não ocorreram no original também foram acrescentados, como às celebrações no capítulo 450, parcialmente como consequência desta alteração.[74]
  • Na versão tankōbon do volume 53, foram adicionados vários painéis e alterações. Depois de Naruto selar o Nove-Caudas, Kushina agarra suas mãos para cumprimentá-lo, algo que não ocorre na versão original.[75]
  • Na publicação original, Sasuke pondera a sua resposta em uma página dupla com vários momentos de suas interações com Itachi durante a série, pensando sobre as palavras de Itachi, e dando sua resposta na próxima página.[76] Na versão tankōbon, duas páginas extras são adicionados antes de Sasuke tomar sua decisão, com Sasuke sendo ampliado para fora de encontro a um fundo preto e as palavras de Itachi sendo espalhadas através destas duas páginas em vez da propagação de suas interações.[51]
  • No capítulo 699 do volume 72, duas páginas adicionais foram adicionadas, mostrando Naruto e Sasuke formando o selo para desfazer o Tsukuyomi Infinito.[77]
    • No mesmo capítulo, dois painéis foram adicionados mostrando o despertar de Hinata a partir do Tsukuyomi Infinito.[78]
    • Uma palavra adicional também foi adicionada quando Naruto se encontrou com Sasuke durante sua partida. Este último diz "Eu pensei que você não viria…" na versão do capítulo[79] e "Eu pensei que você não iria vir…" na versão do volume.[80]

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 195, páginas 18-19
  2. Volume 22
  4. Volume 29
  6. Volume 42
  7. Naruto capítulo 391, páginas 16-17
  8. Naruto capítulo 392
  9. Naruto capítulo 393
  10. Volume 43
  11. Naruto capítulo 416, páginas 1-5
  12. 12,0 12,1 Volume 45
  14. Naruto capítulo 455, páginas 2-3
  15. Volume 49
  16. Naruto capítulo 500, páginas 9-15
  17. Volume 53
  18. 18,0 18,1 Naruto capítulo 507, página 15
  19. 19,0 19,1 19,2 19,3 Volume 54
  21. 21,0 21,1 21,2 21,3 Volume 55
  26. Naruto capítulo 527
  27. Naruto capítulo 528
  28. 28,0 28,1 Volume 56
  29. Naruto capítulo 530, páginas 15-17
  30. Naruto capítulo 531
  32. Volume 56, página 174
  34. 34,0 34,1 34,2 34,3 Volume 58
  38. Naruto capítulo 562, páginas 16-17
  39. 39,0 39,1 39,2 39,3 39,4 Volume 59
  40. Naruto capítulo 565, page 2
  41. Naruto capítulo 565, páginas 14-15
  42. Naruto capítulo 568, páginas 4-5
  43. Volume 60
  45. 45,0 45,1 45,2 Volume 61
  47. Naruto capítulo 587, páginas 15-16
  51. 51,0 51,1 Volume 65
  53. Volume 66
  55. Volume 72, página 108
  57. Volume 44
  59. Volume 48, página 149
  64. Volume 58, página 79
  66. Volume 58, página 150
  68. Naruto capítulo 561, páginas 16-17
  70. Naruto volume 62, página 123
  71. Volume 48, páginas 109-112
  73. Volume 48, página 133
  74. Volume 48, páginas 141-143
  75. Volume 53, página 90
  76. Naruto capítulo 627, páginas 8-10
  77. Volume 72, páginas 172-173
  78. Volume 72, página 171
  80. Volume 72, página 183