FANDOM

Trata-se de uma forma única de substituição criada por Orochimaru, a fim de eliminar os danos de um corpo através da troca de pele.

Visão GeralEditar

Usado principalmente após sofrer lesão em massa ou como um meio de iludir um ataque aparentemente inevitável, esta técnica permite ao usuário materializar um novo corpo — ressurgindo a partir da boca, normalmente —, similar a forma como serpentes e os insetos trocam de pele.[3] Com o corpo novo, as vestes e todas as lesões são completamente restauradas, inclusive membros amputados agora regenerados. Embora a técnica tenha em potencial a vantagem adicional de ser extremamente difícil de detectar, sua utilização consome uma grande quantidade de chakra.[2]

A versão de Kabuto Yakushi é mais versátil, uma vez que ele era capaz de abandonar sua forma humana para revelar uma forma de serpente.[4] Mais tarde, os membros pareciam menores, mas ainda em estado de serpente.[5] Diferente de Orochimaru, ele usou esta técnica como meio de capturar o inimigo a uma distância considerável de surpresa.[6]

Curiosidades Editar

  • Na zoologia, Ecdise é um processo de mudança ou eliminação do exoesqueleto dos artrópodes, realizado por aranhas e insetos.
  • A natureza da técnica é referência do simbolismo cultural em relação às serpentes, as quais são símbolos da imortalidade e do renascimento, onde elas anulam os danos fatais através do troca de sua pele.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID FPJ-550
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 390, página 16
  3. Naruto capítulo 294, páginas 7-8
  4. Naruto capítulo 514, páginas 11-14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Ecdise

  • Ecdise

    5 mensagens
    • Cleitonh300 escreveu:Se não estou enganado sasuke só usou isso quando estava com orochimaru absorvido no corpo dele.Pelo que lembro ele usou...
    • Ao absorver o Orochimaru Sasuke assumiu as habilidades do Orochimaru, desde a marca em seu pulso esquerdo (que o Orochimaru tinha) para invoca...
  • Sasuke e Orochimaru

    2 mensagens