FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica. Caso você esteja procurando o artigo sobre um membro do clã Fūma, você deve ir para Kagerō. Para outros usos, veja Kagerō (desambiguação).

A Efêmera é uma técnica de infiltração, o que é uma característica de assinatura do Zetsu Branco e de seus irmãos clones, devido a serem infundidos com as células de Hashirama Senju.

Uso Editar

Técnica de Comunicação Efêmera

A técnica sendo usada para enviar mensagens através do sistema de raízes.

Isso lhe permite mesclar seu corpo com o solo e a flora para viajar a velocidades muito altas; no entanto, nota-se não ser tão rápido quanto um Ninjutsu Espaço–Tempo tais como o Kamui.[2] A construção semelhante a uma planta insetívora em seu torno tem a capacidade de se fundir com a terra, sendo tingida com seu chakra. Em seguida, usando a rede subterrânea de matéria orgânica, que consiste em coisas como as raízes das plantas e veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar com alta velocidade. Usando esta técnica, ele pode esconder-se em coisas como árvores e até mesmo areia. Uma vez que se fundiram, a sua presença é completamente escondida, o que torna quase impossível detectá-lo, mesmo para um ninja tipo sensor como Karin. Isso faz com que esta técnica seja perfeita para espionagem a curto alcance.

Se um Zetsu Branco não deseja deixar a sua localização, ele pode se conectar-se à rede nas proximidades das raízes das plantas, a fim de enviar mensagens para outro Zetsu.[3]

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 234
  3. Naruto capítulo 536