FANDOM

En no Gyōja (役の行者, En no Gyōja), foi o ex líder do Clã Tsuchigumo e avô de Hotaru.

Passado Editar

O amor de Hotaru por seu avô

A proximidade de En no Gyōja com sua neta.

Durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, En no Gyōja fez um tratado de paz com Hiruzen Sarutobi. Ele desenvolveu uma técnica capaz de destruir uma vila inteira, o que o Hiruzen proclama como um kinjutsu por causa de seu enorme poder. Ele conheceu dois estudantes em sua vida. O primeiro foi um homem chamado Hāto que foi brilhante e extremamente hábil em ninjutsu, e o segundo era sua neta Hotaru. Por causa do Kinjutsu, sentindo que a culpa foi dele, o clã caiu de seu auge, En no Gyōja se convenceu de que era seu dever de restaurar o clã. Antes de morrer, sua neta Hotaru, vendo o quanto o seu sonho significava muito para ele, Hotaru implorou a En no Gyōja para selar o kinjutsu nela, para que ela pudesse continuar o seu sonho.

Habilidades Editar

Fúria

En no Gyōja usando sua técnica mais devastadora.

Enquanto as habilidades absolutas de En no Gyōja permanecem desconhecidas, e sua idade avançada presumivelmente prejudicado suas proezas, En no Gyōja era poderoso o suficiente para ser o líder do seu clã, e para criar uma técnica poderosa que pode destruir uma vila inteira. Ele também era hábil em fūinjutsu, visto ele planejou uma maneira de selar o kinjutsu do clã em sua neta e com segurança removê-lo.

Influência Editar

O nome do personagem vem do japonês ascético e místico En no Gyōja (役行者), o lendário fundador da religião japonesa Shugendō (修験道; Literalmente significa "O Caminho de treinamento e teste"). Na vida real, En no Gyōja nasceu em 634 e é venerado como um santo da montanha e um bodhisattva. Muitos poderes sobrenaturais são atribuídos a ele.

No horror romance Anel pelo autor japonês Kōji Suzuki, uma estátua de En no Gyōja dá poderes sobrenaturais, incluindo a precognição, a mãe do antagonista Sadako Yamamura. Sadako nasce com os mesmos poderes, o que implica que En no Gyōja é seu pai. O famoso filme de terror Anel é baseado nessa novela.

Curiosidades Editar

  • Gyōja (行者) significa ascética. En (役) é um sobrenome. quando pronunciado como eki, significa campanha de guerra ou batalha, quando pronunciado como yaku, significa serviço, função ou uso .