FANDOM

A Entrada Dinâmica consiste em um movimento de taijutsu em que o objetivo é basicamente que o usuário execute um chute direcionado ao rosto do oponente impulsionado por um salto. Might Guy usa uma arma, como uma kunai, para distrair o inimigo enquanto ele tira vantagem de seu ponto cego, com o intuito de acertar seu golpe. É obviamente difícil de combater, pois foi capaz de pegar Jiraiya com sua guarda baixa.

Variantes Editar

Dupla Entrada Dinâmica (ダブルダイナミック・エントリー, Daburu Dainamikku Entorī)
Daburu Dainamikku Entorī

Uma técnica de colaboração utilizada por dois shonobi. Em essência, é simplesmente uma performance dupla da Entrada Dinâmica, realizada de forma semelhante, se não, idêntica à da técnica original.[2][3]

Outras Mídias Editar

  • Cópia de Ninjutsu (コピー忍術, Kopī Ninjutsu): Guy realiza a Entrada Dinâmica com Kakashi usando seu Sharingan para copiá-la. Kakashi aplica chakra relâmpago, enquanto Guy inflama suas pernas para sua Entrada Dinâmica, fazendo com que a técnica engula o oponente em chamas.[4]
  • Entrada Dinâmica do Animal de Sangue Quente (熱血ダイナミック・エントリー, Nekketsu Dainamikku Entorī): Guy e Lee combinam suas Entradas Dinâmicas e chutam seu oponente juntos, criando um vórtice de fogo em torno de seus pés. O dano é fatal, de modo que o oponente fica vulnerável por alguns segundos após o ataque combinado.[5]
  • Entrada Máxima (マキシマム・エントリー, Makishimamu Entorī): Guy ataca seu oponente em alta velocidade, e em seguida, executa a técnica com uma versão poderosa da Entrada Dinâmica, acertando o oponente em cheio, derrubando-o.[6]
  • Eterno Rival (永遠のライバル, Eien no Raibaru): Kakashi utiliza seu Sharingan para copiar a Entrada Dinâmica de Guy e, em seguida, os dois a realizam em conjunto.[7]

Melhorias Editar

Entrada Dinâmica - Formação dos Oito Portões Liberados (Game)

A técnica aprimorada com a Formação dos Oito Portões Liberados.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 244
  2. Naruto episódio 161
  3. Road to Ninja: Naruto o Filme
  4. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, moveset de Kakashi
  5. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, moveset de Guy
  6. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 4, moveset de Guy
  7. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Kakashi