FANDOM

Espada (刀剣, Tōken) é uma arma de longa lâmina utilizada para o combate. Enquanto a maioria das espadas em Naruto são as tradicionais katanatantō ou ninjatō japonesa, as espadas usadas por personagens principais tendem a ter pouca semelhança com armas reais, como é o caso com as espadas dos Sete Espadachins da Névoa.

Funcionamento Editar

Técnica do Sabre Samurai

Os Samurai canalizando chakra através das espadas.

A maioria dos shinobi parecem ter uma preferência por lâminas longas e largas, enquanto alguns como Tenten usam espadas curtas, principalmente para jogá-las de longo alcance. Normalmente são os samurai da País do Ferro que são quase todos vistos com espadas, e os shinobi da País do Relâmpago que apresenta uma maioria visível que os transportava. Os samurai usavam suas espadas canalizando chakra nela para ter um poder de perfuração e alcance maiores sobre o inimigo, também usavam o chakra para manipulação de forma, fazendo com que o chakra em volta das espadas assumisse a forma de um martelo ou um serra. Uma espada conhecida por pertencer a um portador particular. Alguns países estrangeiros usam tipos mais ocidentalizados de espadas, como os militares do País da Lua, que usam tanto sabres quanto Spatha, enquanto os guardas de Shion no País dos Demônios empunham spatha.

Espadas do Susanoo

Espadas do Susanoo incompleto de Madara.

Os usuários do Susanoo também possuíam a capacidade de manifestar uma espada para seu guerreiro etéreo empunhar, apesar de diferentes, são extremamente eficazes, algumas delas vão evoluindo conforme o Susanoo do usuário evolui de forma. Quando Sasuke reforçou Kurama com seu Susanoo, automaticamente, a raposa conseguiu utilizar a espada e, atribuída com o Senjutsu de Naruto.

Mídias Editar

Sasuke é eletrocutado por Aoi

Aoi eletrocuta Sasuke com a Espada do Deus do Trovão.

  • No anime, Aoi Rokushō foi capaz de utilizar a Espada do Deus do Trovão — uma espada criada por Tobirama Senju. A espada possuía um intenso brilho amarelo e era capaz de liberar desde pequenos até os mais poderosos feixes de relâmpago. Apesar de sua habilidade, não era necessário o uso explícito da transformação da natureza. Uma das vantagens dessa espada era os anéis elétricos criados por si, a fim de prender o inimigo enquanto libera uma descarga em seu corpo.[1]

Estilos Editar

Lista de Espadas Editar

Espadas Lendárias Editar

Hiramekarei Editar

Ver artigo principal: Hiramekarei
Hiramekarei (Liberada) Corpo
Hiramekarei (ヒラメカレイ, Hiramekarei; Literalmente significa "Espadas Gêmeas") é uma espada dupla dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. A arma em si apresenta uma enorme lâmina larga e plana, com dois recortes perto de sua base criando uma espécie de guarda, e duas alças ligadas entre si por um pequeno cabo dando a ela o título de "Espada Gêmea" (双刀, sōtō).

Kabutowari Editar

Ver artigo principal: Kabutowari
Kabutowari é lançada
A Kabutowari (兜割, "Rachadora de Elmos"), é uma das espadas dos Sete Espachins da Névoa, a espada em si consiste de um machado e um martelo gigante, ligados por uma corda fina de couro, que quando juntas as partes são referidas como "Espada Brusca" (鈍刀, dontō) que diz ser capaz de quebrar qualquer defesa. Embora o comprimento do cabo significa que arma pode ser usada individualmente para cortar e esmagar obstruções, respectivamente sua verdadeira força reside na sua capacidade de ser empregada em conjunto.

Kiba (Espadas) Editar

Ver artigo principal: Kiba
Kiba com Tsuna (Espadas)
Kiba (牙; Literalmente significa "Presas") é uma das famosas espadas dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. É uma espada dupla, a sua característica mais notável é uma saliência para cima, curvado perto da extremidade de um lado da lâmina e um outro perto da base do outro lado da lâmina. No anime, eles permitem ao usuário formar raios livremente.

Kubikiribōchō Editar

Ver artigo principal: Kubikiribōchō
Kubikiribōchō
A Kubikiribōchō (首斬り包丁; Lâmina do Executor) é uma espada enorme em forma de uma faca gigante de açougueiro, ganhando o título de "Espada de Cortar" (断刀, dantō). Como as outras armas que pertencem aos Sete Espadachins Ninja da Névoa. A lâmina em si tem dois recortes, um círculo próximo ao topo e um semi-circulo mais perto da alça, que se ajusta apropriadamente ao propósito da espada em decapitar.

Nuibari Editar

Ver artigo principal: Nuibari
Nuibari
A Nuibari (縫い針; "Agulha Costuradora") é uma das espadas dos Sete Espadachins da Névoa.A própria lâmina assume a forma de uma estreita "Espada Longa" (長刀, chōtō) que muito se assemelha a uma agulha grande, com um comprimento maior do fino fio de aço localizado na base do seu punho.

Samehada Editar

Ver artigo principal: Samehada
Samehada
Samehada (鲛肌; Literalmente significa "Pele de Tubarão") é uma grande espada senciente, comparável em tamanho ao Kubikiribōchō. Ela é descrita como "a mais terrível de todas as sete espadas da névoa" e até ganhou o título de "Grande Espada" (大刀, Daitō), acrescentando ainda mais em sua reputação temível.

Shibuki (Espada) Editar

Ver artigo principal: Shibuki
Shibuki (espada)
A Shibuki (飛沫; "Respingo") é uma das espadas dos Sete Espadachins Ninja da Névoa. A lâmina utiliza vários selos explosivos, contidos dentro de um deslocamento substancial de modo que incorpora explosões junto ao Kenjutsu do usuário, ganhando o título de "Espada Explosiva" (爆刀, bakutō).

Espadas Místicas Editar

Espada de Kusanagi (Orochimaru) Editar

Ver artigo principal: Espada de Kusanagi
Kusanagi de Orochimaru
Orochimaru convoca sua Kusanagi abrindo sua boca e estendendo uma cobra que então abre a boca e "vomita" a espada. A espada pode rapidamente aumentar e diminuir sua lâmina para atacar de longas distâncias, ser controlada telepaticamente de acordo com o comando de Orochimaru, e cortar quase qualquer coisa. Mesmo Enma que é capaz de se transformar em um bastão de diamante, observou que a lâmina de Kusanagi iria deixá-lo bastante dolorido.

Espada de Totsuka Editar

Ver artigo principal: Espada de Totsuka
Espada de Totsuka
A Espada de Totsuka, também conhecida como Sakegari no Tachi (酒刈太刀, Espada Longa Cortadora de Saquê), é uma variação da Espada de Kusanagi. Ela é embainhada numa jarra de saquê; a lâmina é de fato o líquido dentro do recipiente que é solto e moldado, ao invés do que uma espada convencional.

Espadas Especiais Editar

Espadas Curtas Voadoras Crescentes Editar

Ver artigo principal: Espadas Curtas Voadoras Crescentes
Espadas Curtas Voadoras Crescentes
As Espadas Curtas Voadoras Crescentes são projetadas para responder a ataques e permitir ao usuário transformar o vento livremente. Elas também aumentam o poder de ataque do usuário para um limite superior. A maiores vantagens dessas espadas são que elas aproveitando o chakra do usuário e executar técnicas de vento de alto nível com um custo mínimo de chakra.

Espada de Cavaleiro Editar

Ver artigo principal: Espada de Cavaleiro
Espada de Cavaleiro
A Espada de Cavaleiro tem a capacidade de se estender e encurtar dependendo da vontade do usuário, ela tem a aparência de uma espada que os cavaleiros usavam nos tempos medievais. A espada foi canalizada com energia Gelel que permitiu uma drástica elevação em seu alcance e perfuração.

Espada de Fogo Editar

Ver artigo principal: Espada de Fogo
Espada do Fogo Corpo
A Espada de Fogo é capaz de emitir e livremente manipular grandes quantidades de fogo, capazes de incinerar o que estiver em seu caminho. Ele pode ser usada para enviar feixes de luz, como os sinais através da esfera verde no final da lâmina. Seu material escuro fez com que a espada se tornasse extremamente resistente, podendo suportar uma grande capacidade de danos.

Espada de Garian Editar

Ver artigo principal: Espada de Garian
Espada de Garian
A Espada de Garian ou Gariantō (ガリアン 刀, Gariantō) é uma espada com um fio de metal passando pela lâmina. Os fios podem controlar os movimentos da lâmina e expandi-la para chegar ao alvo desejado. Além disso, cada uma das lâminas da espada tem a capacidade de reagir com o chakra do utilizador, ampliando-a, mudando sua forma para a de um dragão, e manipulá-la livremente.

Espada de Kagutsuchi Editar

Ver artigo principal: Espada de Kagutsuchi
Espada Totsuka Sasuke Anime
A Espada de Kagutsuchi (加具土命の剣, Kagutsuchi no Tsurugi) é uma espada de chamas negras formada através do orbe de Amaterasu presente na mão direita secundária do Susanoo e é usada com a finalidade de cortar e perfurar alvos e defesas, carbonizando tudo o que toca.

Espada de Nunoboko Editar

Ver artigo principal: Espada de Nunoboko
Espada de Nunoboko Corpo
A Espada de Nunoboko (ぬのぼこの剣, Nunoboko no Ken) é uma grande espada em forma de dupla hélice, formada a partir da Esfera da Busca da Verdade. O poder dessa espada é tão grande que, Hagoromo supostamente usou essa espada para criar o mundo e quem manuseá-la tem a capacidade de destruí-lo.

Espada do Deus do Trovão Editar

Ver artigo principal: Espada do Deus do Trovão
Espada do Deus do Trovão (Aoi)
A Espada do Deus do Trovão (雷神の剣, Raijin no Ken) era uma lâmina brilhante em amarelo e aparentemente foi infundida com energia elétrica pura, daí o seu nome. Quando a lâmina faz contato com o inimigo, lhe dá um forte choque elétrico. A espada era capaz de produzir energia elétrica em anéis que podem segurar o inimigo no ar enquanto os dá choque. O portador da lâmina pode usar isso para lançar o inimigo a uma boa distância.

Lâmina do Dragão Editar

Ver artigo principal: Lâmina do Dragão
Espada do Dragão
Esta arma tem a capacidade de permitir que seu portador realize qualquer técnica de todas as cinco naturezas de chakra. A espada também permite ao usuário cortar e absorver o chakra de seus oponentes, semelhante a Samehada. Uma outra habilidade bastante útil da espada é sempre ficar à força parcialmente com seu dono.

Shichiseiken Editar

Ver artigo principal: Shichiseiken
Shichiseiken2
A Shichiseiken (七星剣; Literalmente significa "Espada de Sete Estrelas") é uma espada azul claro larga e plana com um talismã marrom pendurado na parte inferior. A Shichiseiken é reverenciada como uma das ferramentas valiosas do Rikudō Sennin.

Espadas Comuns Editar

Espada Cutelo Editar

Ver artigo principal: Espada Cutelo
Espada Cutelo Corpo
Esta lâmina é bem comprida e larga, com uma empunhadura bastante longa e tem três dobradiças que correm ao longo da própria lâmina que lhe permite dobrá-la quando não estiver em uso e desdobrá-la na batalha. O portador pode canalizar chakra nela para aumentar sua letalidade e a lâmina também é capaz de manter a carga, mesmo se ele não está mais segurando a lâmina. A resistência dessa lâmina é grande o bastante para segurar um ataque da Kubikiribōchō de Suigetsu Hōzuki enquanto usava a Liberação de Água: Técnica do Grande Braço de Água.

Espadas de Liberação de Relâmpago Super-Vibrantes Editar

Ver artigo principal: Espadas de Liberação de Relâmpago Super-Vibrantes
Chō Biburāto Raitontō
As Espadas de Liberação de Relâmpago Super-Vibrantes (超ビブラート雷遁刀, Chō Biburāto Raitontō) tem a forma característica de cada espada não só as torna ideal para o corte, independentemente do verso da lâmina, mas também significa que podem ser arremessadas com grande precisão. As espadas aparentemente têm o seu nome devido ao fato de que muitas vezes o portador canaliza seu chakra de natureza relâmpago na lâmina, aumentando a sua frequência de vibração e o seu poder de corte.

Espadas de Pedra Editar

Ver artigo principal: Espadas de Pedra
Espadas de Pedra
As Espadas de Pedra (石剣, Ishiken} são espadas secretas do Monte Myōboku. Na cor cinza ardósia, as espadas têm um buraco circular com alças com um longo aperto. Uma corrente conecta o punho ao cabo da espada que se junta com a lâmina. A lâmina da espada possui severas marcas que lembram veias.

Kokutō Editar

Ver artigo principal: Kokutō
Kokutō
A Kokutō (黒刀; Literalmente significa "Espada Negra") é uma katana com uma superfície muito escura, não-reflexiva e é fortemente revestida com veneno e geralmente é utilizada para realizar missões de assassinato. Ela foi usada em conjunto com a Técnica de Dispersão dos Mil Corvos para se camuflar devido a sua cor escura para acertar um indivíduo.

Kurosawa Editar

Ver artigo principal: Kurosawa
Kurosawa Corpo

Kurosawa (黒澤; Literalmente significa "Pântano Negro") é uma espada bastante longa e fina, e tem um guarda-mão retangular e um punho longo envolto em bandagens. Se o usuário for hábil com a espada ele pode usar o Iaidō com a lâmina. Ela também foi usada para cortar e abrir a cabeça de Ibuse. O nome da espada é provavelmente derivado do nome do famoso diretor de filme de samurai Akira Kurosawa.

Mifune se refere à espada como um Meitō (名刀; Literalmente significa "Famosa/Excelente Espada"), o que significa que Kurosawa tem uma história e um estado lendário, tendo-se tornado parte da identidade de seu dono.

Espada de Kusanagi (Sasuke) Editar

Kusanagi no Tsurugi (Sasuke Uchiha - Anime)
Ela uma bainha preta e punho combinando (ambos são azul no anime), e tem um tamanho maior do que um chokutō normal. Apesar disso, não tem nenhuma das especialidades naturais como a Espada de Kusanagi de Orochimaru exerce. Para compensar por isso, o usuário canalizar o Relâmpago na lâmina com fluxo de chakra, o que aumentará a sua agudeza enormemente através de alta freqüência de vibrações, bem como aumentar a sua gama de corte.

Curiosidades Editar

  • Segundo dados disponibilizados pela série em diversos espaços de tempo, quando unida com alguma das cinco naturezas básicas de chakra, a espada poderia se tornar uma arma mais poderosa do que é, podendo realizar poderosos golpes ao mesmo tempo em que libera fluxos da natureza.
  • Foram introduzidas algumas espadas que tinham poderes místicos ou especiais, como a Espada de Kusanagi de Orochimaru e a Espada Totsuka quando exercida pelo Susanoo de Itachi Uchiha. Coincidentemente, elas foram criadas em base de mitologias japonesas, chinesas ou coreanas.
  • Tanto a Espada de Totsuka quanto a Espada de Kagutsuchi são empunhadas pelo Susanoo, porém com poderes diferentes. Curiosamente os usuários das espadas são os irmãos Itachi e Sasuke.

Referências Editar

  1. Naruto episódio 105