FANDOM

Espada de Kusanagi é como Sasuke Uchiha chama sua chokutō. Ela possui uma bainha preta e punho combinando (ambos são azul no anime), e tem um tamanho maior do que um chokutō normal. Apesar disso, não tem nenhuma das especialidades naturais como a Espada de Kusanagi de Orochimaru exerce, tais como a extensão da lâmina e a capacidade de cortar através de quase tudo, ambos os quais são naturais atributos da Kusanagi, mas tem sido repetidamente demonstrado ser muito durável.

Para compensar por isso, Sasuke pode canalizar o Relâmpago na lâmina com fluxo de chakra, o que aumentará a sua agudeza enormemente através de alta freqüência de vibrações, bem como aumentar a sua gama de corte. Bem como o alvo que tenha sido perfurado por esta lâmina com relâmpago canalizado. Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, um reencarnado Itachi Uchiha, cooperando com seu irmão, exercia temporariamente a lâmina para se envolver Kabuto Yakushi. Mais tarde Sasuke acabou sendo mortalmente ferido no coração com esta lâmina por Madara Uchiha.

InfluênciaEditar

A Kusanagi no Tsurugi (草薙剑; Literalmente significa "Espada Ceifadora de Grama") é uma das três Regalias do Japão (三種の神器, Sanshu no Jingi), juntamente com o Yata no Kagami (八咫镜; Literalmente significa "Espelho de Oito Palmos ") e o Yasakani no Magatama (八尺琼曲玉; Literalmente significa" Oito Inclinações da Joia Curva ").

Curiosidades Editar

  • Na técnica Formação de Dez Mil Cobras, as cobras que são invocadas ejetam uma espada semelhante a Espada de Kusanagi, embora com alguns detalhes diferenciados.

Referências Editar

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espada de Kusanagi (Sasuke Uchiha)