FANDOM

A Espada de Nunoboko é uma grande espada em forma de dupla hélice, formada a partir da Esfera da Busca da Verdade e originalmente usada por Hagoromo Ōtsutsuki.

Uso Editar

De acordo com Obito Uchiha, a espada é uma arma sagrada e o poder da espada é de tão grande magnitude que, enquanto Hagoromo supostamente usou para criar o mundo, Obito pode usar a espada para destruí-lo.[1] Apesar disso, a própria espada é parcialmente destruída pela espada do Susanoo de Sasuke Uchiha enquanto aprimorada pelo senjutsu e o chakra de Kurama de Naruto Uzumaki.[2]

Influência Editar

O nome da espada, bem como a lenda de ser a ferramenta usada por Hagoromo Ōtsutsuki para "moldar o mundo", é provavelmente uma referência ao Ame-no-Nuhoko (天沼矛; Literalmente significa "Lança do Pântano Celestial"). Na lenda, Ame-no-Nuhoko era a lança usada para moldar a terra primordial do mar. E mais tarde foi usada por Izanami e Izanagi para criar a primeira ilha, de onde então habitavam.

Curiosidades Editar

  • A forma de dupla hélice da espada é provavelmente uma referência ao DNA, uma molécula que existe em todos os organismos vivos conhecidos.

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 651
  2. Naruto capítulo 651, páginas 14-15

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espada de Nunoboko