FANDOM

O Espelho de Yata (八咫鏡, Yata no Kagami) foi um escudo etéreo empunhado pelo Susanoo de Itachi. É dito sendo dotado de todas as cinco transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.

Zetsu Negro alegou que isso, combinado com a Espada de Totsuka localizada em sua mão direita, tornava o Susanoo de Itachi quase invencível.[2]

Influência Editar

O Espelho de Yata (草薙剑; Literalmente significa "Espelho de Oito Palmos") é uma das Três Regalias Imperiais do Japão (三種の神器; Sanshu no Jingi), juntamente com a Kusanagi no Tsurugi (草薙剑; Literalmente significa "Espada Ceifadora de Grama") e a Yasakani no Magatama (八尺琼曲玉; Literalmente significa Oito Inclinações da Joia Curva).

Curiosidades Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, a incrível capacidade defensiva do Espelho Yata é explorada em um nível imensurável enquanto Itachi está com seu Susanoo Perfeito, protegendo Itachi e repelindo qualquer tipo de ataque sem formas de quebrar sua guarda, como é possível fazer no jogo.

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 274-275

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Espelho de Yata

  • Arma etérea.

    4 mensagens
    • Detrap escreveu:O problema dessa espada é a falta de informações sobre ela, minha teoria é de que ela originalmente era uma esp...
    • Nimesulida escreveu:Detrap escreveu:O problema dessa espada é a falta de informações sobre ela, minha teoria é de que ela originalmente ...
  • Dúvidas.

    6 mensagens
    • Senjutsu provavelmente conseguiria romper o Yata.
    • Eu fico na dúvida pq o Espelho Yata qse cedeu ao Kirin,se n me engano