FANDOM

O Esquadrão de Dois Homens é um codinome dado à dupla Zabuza Momochi e Haku, formada a princípio em Kirigakure, enquanto o último ainda era uma criança órfã. A dupla, anos mais tarde, viria exercer trabalhos mercenários para a Empresa Gatō, e subsequentemente, falecendo em confronto com o Time Kakashi. Na Quarta Guerra Mundial Ninja, Kabuto Yakushi reencarna-os novamente.

História Editar

Passado Editar

Depois de ter assassinado um ninja de Konohagakure e se tornado nukenin em sua vila, Zabuza viajou por todo o país em busca de poder e companhia para seus futuros ataques e serviços individualistas. Em alguma parte dessas viagens, ele encontrou Haku — que havia matado seus pais e os aldeões com sua incrível habilidade — e o adotou como parceiro desde então. Os dois passaram a treinar juntos e tentar retomar suas vidas do zero, uma vez que tinham suas fichas sujas.

Missões Editar

Missão de Destruição da Ponte Editar

  • Status: Fracasso; Após a morte de Haku, Zabuza recorreu à prestação de contas com Gatō.

Ambos foram contratados por Gatō em questão para destruir a ponte que estava sendo construída por Tazuna e os moradores do País da Água. Embora a construção tenha sido adiada, Konohagakure foi contratada pelos aldeões a fim de derrotar os mercenários que estavam interceptando a obra. O Time 7, por sua vez, inicia uma batalha prolongada com Zabuza e Haku, levando a morte do último e o fracasso da missão por parte de Zabuza; que procurou vingar-se das ofertas de Gatō.

Habilidades Editar

Por ser um dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, Zabuza tinha uma hábil habilidade em kenjutsu, bem como ele mostrou ter uma incrível especialização em ninjutsu do estilo água. Sua velocidade e inteligência também contribuiu bastante para que conseguisse êxito nos trabalhos mercenários. Quando encontrou Haku nas ruas, Zabuza o adotou e ensinou a maioria de suas especialidades para o mesmo, o levando dominar sua Liberação de Gelo com facilidade e domínio desigual, do mesmo modo em que sua velocidade foi capaz de interromper ataques contra si, quando confrontado por Waraji e Zōri.

Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations e em jogos posteriores, Haku e Zabuza são capazes de realizar técnicas combinadas fortes o suficiente para zerar a vida de um oponente rapidamente. O domínio de Zabuza na névoa se torna categoricamente eficiente, lhe dando a oportunidade de realizar uma sequência de cortes enquanto Haku ataca seu oponente pelos espelhos de gelo.

Curiosidades Editar

  • Por grande influência na série, os dois sempre mantinham os primeiros lugares nas pesquisas de popularidade no Japão.
  • Houveram rumores de que Haku e Zabuza tivessem algum caso encoberto por seu trabalho em equipe, levando a ressaltar como um romance homossexual. Isso tomou mais proeminência quando o gênero de Haku foi colocado em xeque, até então sendo retratado como uma garota.

Referências Editar

  1. Naruto: Eternal Rivalry, ID M-US011