Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto

O Estilo Água usada por Kisame Hoshigaki.

Estilo Água (水遁, Suiton) é uma das cinco áreas elementares básicas de Transformação da Natureza que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criá-la tornando o chakra em água.[1][2][3] É necessário mais habilidade para criar água e expeli-la pela boca.[4][5][6][7] O Estilo Água é uma das mais versáteis das cinco naturezas de chakra básicas, técnicas de Estilo Água podem não só mudar sua forma como também seu estado. Além do mais, a água se torna mais sólida no processo também.[8] A afinidade com o suiton é aparentemente mais comum entre shinobi de Kirigakure. Técnicas de Estilo Água ofensivas parecem causar dano pela força repentina exercida por elas, que poderia causar um grande dano interno num humano.[9][10]

Relações com outras Naturezas

  • Água é forte contra fogo, porque ela naturalmente extingue as chamas (embora uma técnica de fogo suficientemente poderosa possa causar evaporação), mas é fraca contra terra, porque as estruturas de terra podem dissipar a força da água tornando a técnica ineficaz.
  • Água pode ser usada em conjunto com relâmpago para aumentar o fluxo da eletricidade, aumentando assim o dano recebido pelo alvo.[11][12]
  • Além disso, também pode ser usada com vento para aumentar o poder destrutivo total e de concussão de uma técnica de água.[13]
  • Chakra da natureza água é um dos componentes das seguintes kekkei genkai: Estilo Gelo, Estilo Madeira, Estilo Tempestade, Estilo Ebulição e Estilo Lama[14].

Curiosidades

  • O Estilo Água tem o mesmo nome de uma arte ninja real chamada "suiton-no-jutsu". Um exemplo dessa prática é o Ukigasu-gakure: a prática de atirar lentilha-d'água sobre a água para ocultar qualquer movimento debaixo dela.
  • O clã Hōzuki utiliza uma técnica conhecida como Técnica de Hidratação, que permite o usuário converter seu corpo em água; isso lhes dá também uma fraqueza adicional contra o Estilo Raio, pois a água conduz eletricidade.
  • Tobirama Senju é considerado o usuário de Estilo Água mais poderoso que já existiu por causa de sua habilidade de criar técnicas poderosas quando nem havia qualquer fonte de água.[4]
  • O Ninjutsu de Bolha de Sabão de Utakata é uma variação da Estilo Água.

Veja Também

Referências

  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 120, página 4
  9. Naruto capítulo 15, páginas 16-18
  11. Naruto: Shippūden episódio 146
  14. Akatsuki Hiden: Flores Malignas em Plena Florescência
Advertisement