Wiki Naruto
Advertisement

O genjutsu de Gengetsu Hōzuki que utiliza o Estilo Yin.

As técnicas de Estilo Yin (陰遁, Inton; Literalmente significa "Estilo Sombra"), são baseadas na energia espiritual que governa a imaginação, podem ser usadas para criarem forma do nada. Quando combinado com o Estilo Yang, é possível usar o Estilo Yin-Yang.[1] O Inton é retratado preto no mangá, e vermelho no anime, que foi mencionado pela primeira vez por Yamato durante o treinamento do Rasenshuriken de Naruto, assim como o Yang.[2] O Poder Yin do Seis Caminhos é simbolizado por uma lua crescente, representado na palma da mão esquerda do portador.

Shikamaru notou em sua luta contra Tayuya que seus espíritos consistem de energia espiritual e pouca energia física, quando comparava seu estilo de luta com o dela. Membros do clã Yamanaka utilizam energia espiritual em sua Técnica de Troca da Mente do Corpo e Yin pode ser encontrado no nome de duas técnicas, a de Kabuto, a Cicatrização Yin de Feridas de Destruição e a de Tsunade, Selo Yin: Liberar. De acordo com Gengetsu Hōzukigenjutsu entra adequadamente na categoria geral dessa natureza.

O chakra Yin é também parte do chakra da besta com cauda. Durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha, Minato Namikaze usou seu Selo Consumidor do Demônio Morto para selar a parte Yin do chakra da besta dentro de si mesmo, repartindo a parte Yang com seu filho.[3] Depois de ser reencarnado por Orochimaru, Minato era capaz de usar o Modo de Chakra do Nove-Caudas.

O Inton pode ser usado ofensivamente ao ser misturado com o Estilo Raio e senjutsu. No entanto, não se sabe o papel exato que o Estilo Yin cumpre na realização desta técnica.[4]

Ao ganhar o Poder Yin do Seis Caminhos de Hagoromo Ōtsutsuki, um selo com o formato de uma lua crescente apareceu na palma da mão esquerda de Sasuke. Ele pôde utiliza-lo para selar seres tão poderoso como o Dez-Caudas e Kaguya quando usado em conjunto com o Poder Yang do Seis Caminhos de Naruto.

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  3. Naruto capítulo 370, páginas 12-13
Advertisement