Wiki Naruto
Advertisement
Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.

A Criação de Todas as Coisas um exemplo de técnica de Onmyōton.

O Estilo Yin-Yang (陰陽遁, Onmyōton, In'yōton; TV Brasileira "Estilo Sombra e Luz")[1][2] contextualiza suas técnicas com o uso simultâneo do Estilo Yin e Estilo Yang. O Estilo Yin relaciona-se a energia espiritual e o Estilo Yang se relaciona com a energia da física e é necessário utilizar ambos a fim de moldar o chakra para ninjutsu. De acordo com Yamato, a manipulação de Yin-Yang é a fonte de técnicas não-elementares, tais como a Técnica de Imitação pela Sombra, Técnica do Tamanho Múltiplo, Ninjutsu Médico, Genjutsu, etc.[3] Por outro lado, além de formar a base do uso de ninjutsu, Tobirama Senju observou, que o Onmyōton também tem a capacidade de anular os efeitos de todos os ninjutsu tornando-os inúteis.[4]

O Sábio dos Seis Caminhos tinha tal domínio sobre o Onmyōton que ele usou o Estilo Yin para criar forma a partir do nada, e depois usou o Estilo Yang para dar vida e fôlego para o que ele criou.[1] Ele poderia até mesmo fazê-los vir à vida. De acordo com Tobi, a habilidade do sábio foi chamada de Criação de Todas as Coisas (万物創造, Banbutsu Sōzō), que ele empregou para criar os bestas com caudas fora do chakra do Dez-Caudas.[1] A técnica Izanagi baseia-se nesta habilidade.

Madara Uchiha tem implicado que o Onmyōton estava envolvido na criação do Zetsu Branco e seus irmãos clones.[5] Obito Uchiha, depois de se tornar o Jinchūriki da Dez-Caudas, usa o Estilo Yin-Yang para criar uma substância maleável que anulam os efeitos do ninjutsu.[6] De acordo com Sasuke, combinar seu Estilo Yin com o Estilo Yang de Naruto Uzumaki, que foi adquirida através de Hagoromo Ōtsutsuki concedendo-lhes o seu chakra, é o único método possível para selar um ser tão poderoso como Kaguya Ōtsutsuki.[7]

Veja Também

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Naruto capítulo 510, páginas 11-12
  2. Naruto capítulo 606, páginas 15-16
  4. Naruto capítulo 642, página 2-5
  5. Naruto capítulo 606, página 14, 16
  6. Naruto capítulo 642, página 4-5
  7. Naruto chapter 680, page 7
Advertisement