FANDOM

A Fūma Shuriken (風魔手裏剣, Fūma Shuriken) é uma grande shuriken, com quatro lâminas possuindo nitidez preeminente e letalidade. Este tipo de shuriken é considerada característica do famoso clã Fūma, conforme quais eles foram nomeados, e que, eventualmente, as desenvolveu. No entanto, a sua utilização não se limita a este clã. Suas quatro lâminas podem ser recolhidas para armazenamento fácil, levando ao seu apelido Moinho de Vento da Sombra (影風車, Kage Fūsha).

Embora uma Fūma Shuriken é normalmente caracterizada por lâminas curvas, as lâminas podem ser de qualquer forma, tais como aqueles com bordas retas que não podem ser dobradas, utilizadas por Mizuki e Obito Uchiha. Mesmo as gigantes em forma de quadrado utilizadas por Toroi podem ser consideradas Fūma Shuriken.

Como Zabuza Momochi e Obito Uchiha demonstraram, a shuriken pode ser usada em combate corpo a corpo, girando a lâmina em sua mão para cortar e apunhalar o oponente diretamente. Na batalha de Sasuke com Itachi, ele mostrou a capacidade de manipular as quatro lâminas ao desconectá-las puxando um fio conectado e surpreendendo em ângulo de noventa graus entre si como um ataque de surpresa, assim como imbuí-la com um Chidori para aumentar a seu poder de corte.

Curiosidades Editar