Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto
Flor da Konan (JuMarvila).svg
Este artigo, Ferramentas Ninja Científicas está sob a responsabilidade total de JuMarvila, portanto, não pode ser editado sem explicita permissão.
Papel da Konan (JuMarvila).svg
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o tipo exclusivo de ferramenta. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Ferramentas Ninja Científicas.

Ao empunha uma ferramenta ninja científica.

As Ferramentas Ninja Científicas (科学忍具, Kagaku Ningu) são o produto de pesquisa do Time Científico de Armas Ninja de Konohagakure, que levam a vila a ser vista como especialista no campo único de estudo.[1] Tais invenções incluem ferramentas destinadas ao uso de armamento ninja e próteses para pessoas e animais. Durante o período em que Katasuke Tōno estava sob o genjutsu de Koji Kashin, a tecnologia vazou para a organização Kara e eventualmente foi expandida por Amado.

Lista de Ferramentas Ninja Científicas

Bomba de Fumaça-Luz

Sarada aciona a bomba.

A Bomba de Fumaça-Luz[2] é uma arma inventada pelo Time Científico de Armas Ninja, que entorpece os sentidos de uma pessoa com som e luz intensos, quando sua audição e visão são expostas.

Drones Espelhados

Drones espelhados flutuando.

Os Drones Espelhados (御鏡ドローン Mikagami Dorōn)[3] são aparelhos em formato de disco, controlados à longa distância através de chakra e que podem ser usados para realizar ataques remotos do alto no céu.

Kote

Katasuke mostra o Kote em seu antebraço.

O Kote (小手, Literalmente significa "Antebraço")[4] é um dispositivo desenvolvido por Katasuke, que permite ao usuário ativar rápida e facilmente as técnicas seladas em pergaminhos-cartuchos. Devido a não exigir nenhuma habilidade, é possível para qualquer um usar qualquer tipo de técnica através desta ferramenta.

Lâmina de Chakra

Boruto empunha a lâmina de chakra.

A Lâmina de Chakra (チャクラ刀, Chakura Tō)[5] é uma katana de dois gumes inventada pelo Time Científico de Armas Ninja, que usa o chakra do usuário para criar uma espada. Como sua taxa de consumo é muito alta, ela não é prática de usar.

Luvas e Botas de Escalada

Mitsuki usa as luvas e botas para escalar uma parede.

As luvas e botas de escalada inventadas pelo Time Científico de Armas Ninja, utilizam o princípio das Forças de Van der Waals através de clusters macromoleculares para permitir que o usuário suba e escale paredes sem depender de chakra.[2]

Marionetes Autônomas

Marionetes levantam para atacar.

Marionetes autônomas,[6] ou autômatos, são armas que agem de forma independente, sem a necessidade de um manipulador de marionetes. Estas armas possuem um componente mecânico que converte o chakra infundido nelas em fonte de energia, o que as tornam capazes de efetuar disparos consecutivos de Liberação de Fogo e serem resistentes a ataques de ninjutsu. Elas já foram usadas por Kirigakure[7] e pela Kara.

Estatísticas

Atributos[8]
Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
100 30 80 100 0 10
Habilidades[8]
Mobilização Pontaria Luta livre
Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas Três Estrelas

Metralhadora

Ao empunha a metralhadora para dispará-la.

A metralhadora fornecida a Ao por Koji, permitia que o usuário disparasse rapidamente inúmeras rajadas de ninjutsu com balas de Liberação de Fogo, através de pergaminhos-cartuchos. Mais tarde, a ferramenta foi destruída pelo Rasengan de Konohamaru Sarutobi.[9]

Pergaminho-Cartucho

Konohamaru mostra os cartuchos.

Um Pergaminho-Cartucho (巻物カートリッジ, Makimono Kātorijji)[4] é um tipo especial de pergaminho usado como munição para certas ferramentas ninja científicas. A princípio, se parece com um pergaminho de selamento normal, mas ao absorver uma técnica, ele encolhe até o tamanho de uma pílula e pode ser carregado em uma ferramenta para ser ativado mais tarde.[10] Quando uma técnica de Transformação da Natureza é ativada a partir de um pergaminho-cartucho, sua liberação elementar é normalmente sufixada com "Projétil" (弾, Dan).

Shijima

Sarada, Boruto e Mistuki testam o Shijima.

Shijima (シジマ, Literalmente significa "Quietude")[11] é um grande dispositivo inventado pelo Time Científico de Armas Ninja, que desfaz o som ao colidir com fases específicas das ondas sonoras, o princípio oposto da ressonância. Como é um equipamento bem grande e atualmente desfaz todo o som, suas aplicações práticas são limitadas, o que torna o Instituto de Pesquisa em Tecnologia Avançada o único lugar no qual é possível utilizá-lo.

Spray de Espuma

Sumire aplica a espuma no ferimento de Boruto.

O Spray de Espuma (泡スプレー, Awa Supurē)[12] criado por Katasuke, forma uma película sobre a pele de uma pessoa lesionada, selando feridas abertas e aumentando seus poderes de cura inatos para regenerar os ferimentos mais rapidamente.

Traje de Poder

Katasuke usa o traje de poder para neutralizar ataques.

O Traje de Poder (パワースーツ, Pawā Sūtsu)[9] foi originalmente projetado para cuidados de enfermagem e reabilitação. Entretanto, modificado por Katasuke para propósitos de combate, suas manoplas tornaram-se capazes de criar esferas que absorvem ninjutsu. Posteriormente, a manopla direita foi roubada por Ao enquanto, ao mesmo tempo, Boruto começou a usar a esquerda.[13]

Transporte Pipa

Boruto testa o transporte pipa.

O dispositivo tipo pipa inventado pelo Time Científico de Armas Ninja, é uma invenção que permite ao usuário voar. Contudo, o dispositivo mostrou ser difícil de controlar, o que fez Akita cogitar a ideia de adicionar asas para dar estabilidade ao equipamento.[2]

Outras Mídias

  • Em Naruto to Boruto: Shinobi Striker, há uma ferramenta ninja científica nomeada Garra de Chakra, que pode ser acoplada em ambas as mãos do usuário, lhe permitindo utilizar as afiadas garras de chakra para realizar vários ataques rápidos em seus alvos, tornando-a ideal para derrubar inimigos implacavelmente.

Curiosidades

  • No anime, Sumire é vista utilizando um dispositivo em desenvolvimento que se assemelha a óculos de realidade virtual. Embora não tenha sido nomeado, a kunoichi explica que o dispositivo permite a sincronização da sua visão com a de Nue e que foi criado com o propósito mantê-lo sob controle.[2]
  • No anime, a cor do protótipo da Lâmina de Chakra difere de acordo com o portador. Quando usada por Boruto, a lâmina era azul, mas quando usada por Ao, assumiu a cor vermelha.[14]
  • De acordo com Katasuke, o corpo inteiro de Kawaki foi modificado com tecnologias avançadas a ponto dele poder ser considerado uma ferramenta ninja científica viva.[15]

Veja Também

Referências

  1. Boruto capítulo 19, página 33
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Boruto: Naruto Next Generations episódio 183
  3. Boruto capítulo 22, página 7
  4. 4,0 4,1 Zai no Sho, página 38
  5. Boruto capítulo 18, página 35
  6. Boruto capítulo 19, página 24
  7. Boruto: Naruto Next Generations episódio 29
  8. 8,0 8,1 Volume 7 de Boruto, perfil de personagem das Marionetes Autônomas
  9. 9,0 9,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 184
  10. Boruto: Naruto o Filme
  11. Boruto capítulo 18, página 20
  12. Boruto capítulo 19, página 3