FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o tipo exclusivo de ferramenta. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Ferramentas Ninja Científicas.
Ao com a metralhadora

Ao empunha uma ferramenta ninja científica.

As Ferramentas Ninjas Científicas (科学忍具, Kagaku Ningu) são um produto do Time Científico de Armas Ninja de Konohagakure, levando a vila a ser vista como especialista no campo único de estudo.[1] Tais invenções incluem ferramentas para uso por ninjas e próteses para pessoas e animais. Durante o período em que Katasuke Tōno estava sendo controlado, a tecnologia vazou para a organização Kara.[2]

Lista de Lista de Ferramentas Ninjas Científicas Editar

Cartucho de Rolagem Editar

Um Cartucho de Rolagem (巻物カートリッジ, Makimono Kātorijji) é um tipo especial de pergaminho usado como munição para certas ferramentas científicas ninja. A princípio, aparecendo como um rolo de vedação normal, ao absorver uma técnica, ela diminui até o tamanho de uma bala e pode ser carregada em uma ferramenta para ser ativada mais tarde. Quando uma técnica de transformação de natureza é ativada a partir de um cartucho de rolagem, sua liberação elementar é normalmente sufixada com "Projétil" (弾, Dan).

Kote Editar

O Kote é um tipo de luva desenvolvido por Katasuke que permite ao usuário ativar rápida e facilmente as técnicas seladas em cartuchos de rolagem.

Marionetes Autônomas Editar

Marionetes autônomas, ou autômatos, são armas que agem de forma independentemente, sem um manipulador de marionetes. Eles são usados por Ao[3] e Kara, o primeiro dos quais pode ativar cartuchos de rolagem para usar o Projétil de Liberação de Fogo: "Chamas".

Estatísticas Editar

Atributos[4]
Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
100 30 80 100 0 10
Habilidades[4]
Mobilização Pontaria Luta livre
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela (Nula)

Mão Protética Editar

Uma prótese de mão direita desenvolvida por Katasuke para Naruto Uzumaki, este é um protótipo de dispositivo de absorção de ninjutsu baseado nas habilidades de Momoshiki Ōtsutsuki; a capacidade de descarregar o ninjutsu absorvido permanece em desenvolvimento.

Bomba de Luz e Fumaça Editar

A Bomba de Luz e Fumaça é uma arma inventada pelo Time Científico de Armas Ninja, que entorpece os sentidos de uma pessoa com som e luz intensos quando sua audição e visão são expostas.

Shijima Editar

Shijima (シジマ, Literalmente significa: Quietude) é um grande dispositivo inventado pelo Time Científico de Armas Ninja que desfaz o som ao colidir com fases específicas das ondas sonoras, o princípio oposto da ressonância. Como é grande e atualmente desfaz todo o som, suas aplicações práticas são limitadas.

Luvas e Botas de Escalada Editar

As luvas e botas de escalada inventadas pelo Time Científico de Armas Ninja, utilizam as Forças de Van der Waals para permitir que o usuário suba e caminhe nas paredes sem depender de chakra.

Transporte Pipa Editar

O dispositivo tipo pipa inventado pelo Time Científico de Armas Ninja, é uma invenção que permite ao usuário voar, embora seja difícil de controlar.

Lâmina de Chakra Editar

Espada de Chakra de Boruto

Boruto empunhando a lâmina de chakra.

A Lâmina de Chakra (チャクラ刀, Chakuratō), é uma katana de dois gumes inventada pelo Time Científico de Armas Ninja que usa o chakra do usuário para criar uma Lâmina de Chakra. Como sua taxa de consumo de chakra é muito alta, não é muito prático de usar.

Terno Elétrico Editar

O Terno Elétrico (パワースーツ, Pawā Sūtsu) foi projetado para cuidados de enfermagem e reabilitação, mas foi modificado por Katasuke para propósitos de combate, permitindo que suas manopla criassem esferas que absorvem o ninjutsu. A manopla direita foi roubada por Ao, enquanto ao mesmo tempo Boruto começou a usar a esquerda.

Metralhadora Editar

A metralhadora que foi fornecida a Ao por Kashin Koji permitiu que o usuário disparasse rapidamente rajadas de ninjutsu com bala de Liberação de Fogo usando Cartuchos de Rolagem. Foi destruído pelo Rasengan de Konohamaru Sarutobi.

Spray de Espuma Editar

O Spray de Espuma (泡スプレー, Awa Supurē) inventado pelo Time Científico de Armas Ninja forma um filme sobre a pele de uma pessoa ferida, selando cortes e aumentando seus poderes de cura inatos para curar feridas mais rapidamente.

Drones Espelhados Editar

Os Drones Espelhados são remotamente controlados por chakra que podem ser usados para atacar do alto no céu.

Referências Editar

  1. Boruto capítulo 19, página 32
  2. Boruto capítulo 20, página 30
  3. Boruto episódio 29
  4. 4,0 4,1 Volume 7 de Boruto, perfil de personagem das Marionetes Autônomas