FANDOM

Uma ilusão que depende do som da flauta demoníaca. Quem ouve será atacado pela sensação viva de que teve os seus membros presos com cordas resistentes, tornando-se incapaz de se mover livremente. Mesmo com a intervenção física de uma força externa, o corpo é roubado de toda mobilidade, e a própria consciência progressivamente desaparece. Ao mesmo tempo, eles são alimentados por alucinações mórbidas, o que torna também possível executá-las mentalmente. Dado que os meios de transmissão são baseados no som, que tem uma gama de eficácia, no topo do qual ele pode ser aplicado mesmo sem o conhecimento da posição do alvo, o que contribui para uma técnica muito conveniente.

Curiosidades Editar

  • Mateki (魔笛) é o nome japonês para a famosa ópera Die Zauberflöte, de Mozart.
  • Quando Shikamaru Nara foi pego por essa ilusão, no mangá, a carne de seu braço estava derretendo fora de seus ossos, no anime, todo o seu braço estava derretendo, incluindo os ossos.
  • Na série Ultimate Ninja, Tayuya usa essa técnica quando ela entra no Modo Marca Amaldiçoada Estágio 2. Aqui ela aprisiona o inimigo e todos os três fantasmas atacam o adversário.
  • Depois de injetar-se com o DNA de Tayuya, Kabuto ganhou acesso a essa habilidade através de uma sósia de Tayuya que emerge da base de seu umbigo de cobra. Ele usa o sósia de Kimimaro para criar uma flauta feita de osso, a fim de utilizar a técnica. A versão de Kabuto desta técnica põe a vítima envolvida com serpentes em vez de cordas.[2]
  • No perfil de personagem de Tayuya no Segundo Databook, esta técnica é chamada de "Ilusão Demoníaca: Correntes de Som Fantasma" (魔幻・夢幻音鎖, Magen: Mugen Onsa).
  • Em sua revanche com Tayuya no anime, Shikamaru demonstra que se pode proteger-se dos efeitos do genjutsu se tampar seus ouvidos antes de chegar ao alcance do som da flauta.[3]

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 276
  2. Naruto capítulo 585, páginas 8-9
  3. Naruto: Shippūden episódio 303